EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Julho de 2019

Com 2.390 candidatos, prova da Fuvest é realizada neste domingo, em Santos

Um dos vestibulares mais disputados do Estado acontecerá no campus Vila Mathias da Unip

Um dos vestibulares mais concorridos do Brasil será realizado no próximo domingo (25) em todo o Estado. A prova da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que dá acesso a uma vaga na Universidade de São Paulo (USP), deve reunir mais de 2.390 estudantes da Baixada Santista.

O certame será realizado em 35 locais espalhados por todo o Estado. Na região da Baixada Santista, o exame será realizado no Campus II da Universidade Paulista (Unip), na Vila Mathias, em Santos, que fica na Avenida Francisco Manoel.

Prova da Fuvest é considerada uma das mais concorridas de todo o País (Foto: Divulgação)

A prova será no formato de múltipla escolha e envolverá questões de conhecimentos gerais e de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio. Para obter mais informações sobre o local da prova, basta acessar a Área do Candidato disponibilizada no site da Fuvest.

Ainda de acordo com o órgão, os portões abrem às 12h30 e fecham às 13h. A prova terá cinco horas de duração. As três carreiras mais disputadas são de medicina, em três campos diferentes: São Paulo (115,2 por vaga), Ribeirão Preto (108,7 por vaga) e Bauru (86,9 por vaga).