EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

Alunos e professores podem solicitar Passe Livre e Meia Tarifa a partir do dia 7

Para fazer pedido, será necessário acessar o site da EMTU; cadastro servirá para renovações e novas requisições

A partir do próximo dia 7 de janeiro, estudantes e professores interessados em renovar ou solicitar pela primeira vez o Passe Livre ou Passe Escolar (Meia Tarifa) para 2019 já poderão preencher os formulários de requisição ou revalidação.

As instituições de ensino iniciarão o cadastramento dos que desejam usar esse benefício no próximo ano será feito a partir de 3 de janeiro. Esse cadastro será necessário para viabilizar as requisições.

Tem direito ao Passe Livre ou ao Passe Escolar nas linhas metropolitanas somente o estudante e professor que residirem em um município e estudar ou trabalhar em outro da mesma região metropolitana.

Em 2018 quase 15 mil alunos (passe livre ou meia-tarifa) e professores (meia-tarifa) tiveram seu benefício emitido ou revalidado na Baixada Santista. 

Para fazer o pedido desse benefício, é necessário acessar o link http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm?regiao=255. Já a venda de créditos eletrônicos (Meia Tarifa) e a validação da cota a ser feita mensalmente (Passe Livre) estarão disponíveis a partir do dia 1º de fevereiro.