Bolsonaro sanciona lei que dá autonomia ao Banco Central

O texto estabelece que o banco passe a se classificar como autarquia de natureza especial caracterizada pela "ausência de vinculação a ministério, de tutela ou de subordinação hierárquica"

Por: Da Agência Brasil  -  24/02/21  -  23:59
Bolsonaro postou sobre a sanção comentando que o tema era discutido no Congresso há mais de 30 anos
Bolsonaro postou sobre a sanção comentando que o tema era discutido no Congresso há mais de 30 anos   Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (24) a lei que determina a autonomia do Banco Central. A matéria foiaprovada na Câmarano dia 10 de fevereiro. Bolsonaro postou no Twitter sobre a sanção comentando que o tema era discutido no Congresso há mais de 30 anos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A lei, aprovada no Senado em novembro de 2020, confere mandato de quatro anos para o presidente e diretores da autarquia federal. O texto estabelece que o Banco Central passe a se classificar como autarquia de natureza especial caracterizada pela "ausência de vinculação a ministério, de tutela ou de subordinação hierárquica".


De acordo com o texto, o presidente indicará os nomes, que serão sabatinados pelo Senado e, caso aprovados, assumirão os postos. Os indicados, em caso de aprovação pelo Senado, assumirão no primeiro dia útil do terceiro ano do mandato do presidente da República.


Logo A Tribuna
Newsletter