Programa Bolsa Trabalho abre 2,4 mil vagas em cidades da Baixada Santista

Os oito municípios participantes encerram as inscrições no próximo dia 17

Por: Gabriel Fomm  -  01/06/22  -  06:59
Atualizado em 01/06/22 - 15:17
Ao todo serão 2.400 vagas a serem preenchidas em toda região.
Ao todo serão 2.400 vagas a serem preenchidas em toda região.   Foto: Pixabay

As inscrições para o programa Bolsa Trabalho abriram na segunda-feira (30) em toda a Baixada Santista. O objetivo do programa é capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. Além disso, enquanto exercem as atividades, as pessoas assistidas são beneficiadas com um auxílio financeiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ao todo serão 2.400 vagas a serem preenchidas em toda região. Segundo informado pelas prefeituras, os selecionados irão cumprir 4 horas diárias - cinco dias por semana - como prestadores de serviço por cinco meses. Os escolhidos também receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540,00 por mês e um curso de qualificação profissional.


Para se inscrever é obrigatório ter mais de 18 anos, estar desempregado, residir no Estado de São Paulo há mais de dois anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo. Será permitido a participação de apenas um integrante por família.


As inscrições devem ser feitas pelo site do bolsa do povo. No portal, o candidato deve selecionar o ícone ‘Bolsa Trabalho’ e preencher o formulário com suas informações pessoais.


Para realizar a inscrição é necessário o candidato ter em mãos carteira de trabalho, RG, CPF, e-mail ativo, comprovante de residência atualizado e acesso à internet.


Até o dia 17 de junho, os interessados deverão se inscrever de forma on-line ou presencialmente, no polo de sua cidade. O programa é uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo e as prefeituras da Baixada Santista.


A seleção é feita diretamente pelo Governo do Estado de São Paulo e os locais de trabalho serão selecionados de acordo com a localidade de cada candidato.


Serão 100 vagas em Bertioga, 100 em Cubatão, 200 em Guarujá, 500 em Itanhaém, 300 em Mongaguá, 300 na Praia Grande, 500 em Santos e 400 em São Vicente, totalizando em 2.400 vagas em toda Baixada Santista.


Peruíbe é a única cidade que não aderiu ao programa. Em nota, a administração municipal informou que o motivo se deu pelo fato de ter o programa municipal “Mais Oportunidades'' que, segundo a Prefeitura, triplicou o número de atendidos e é mais vantajoso aos beneficiários.


Logo A Tribuna
Newsletter