Inscrições para Feira Virtual de Oportunidades começam nesta quarta-feira

Plataforma online possibilita candidatos a concorrerem a diversas vagas de emprego gratuitamente.

Por: De A Tribuna On-line  -  30/10/18  -  12:30
  Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

As inscrições para as vagas de emprego da 2ª Feira Virtual de Oportunidades começam nesta quarta-feira (31). A plataforma online permite que interessados possam se cadastrar para concorrer, gratuitamente, a 61 oportunidades. O prazo se encerra em 7 de novembro. A feira é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho do estado de São Paulo (Sedect), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de São Vicente (ACIESV).


Durante o prazo de inscrição, novas vagas poderão ser inseridas no sistema. A expectativa é que até o prazo final de inscrição dos candidatos, a Feira ultrapasse a oferta de 250 oportunidades. Por isso, a orientação é que o trabalhador consulte a ferramenta online frequentemente para saber sobre essas atualizações. Para participar, os interessados devem acessar o site,que estará em funcionamento somente após a meia-noite do dia 31.


O candidato irá efetuar o cadastro com os dados pessoais, escolher a vaga que se encaixe com o perfil e em seguida acrescentar suas experiências profissionais e formações que comprovam sua experiência no cargo que quer concorrer. É possível se inscrever, no máximo, em três vagas. Dentre as oportunidades, estão operador de caixa, balconista, repositor, vendedor, ajudante geral, garçons, copeiro e atendente. Cada vaga estará acompanhada de uma descrição das atividades a serem desempenhadas no dia a dia da empresa e os requisitos necessários.


Após o término do prazo de cadastro, a Sedect realizará o processo de pré-seleção dos currículos, encaminhando às empresas aqueles que mais se aproximarem do perfil profissional estabelecido. Os selecionados que tiverem melhor desempenho nesta etapa, serão encaminhados para a entrevista com o empregador. Fica a cargo da empresa escolher aquele que vai ocupar a vaga.


Logo A Tribuna
Newsletter