CIEE, Globo, MRS e outras empresas anunciam 20.287 vagas de estágios e trainees

Na MRS, considerada referência no ramo logístico, há chances para os jovens talentos em várias cidades do País, incluindo Santos e Cubatão

Por: Bruno Rios  -  25/02/21  -  09:10
Vagas no CIEE e Rede Globo estão entre as oportunidades da semana
Vagas no CIEE e Rede Globo estão entre as oportunidades da semana   Foto: Vanessa Rodrigues/AT e Reprodução/TV Globo

Estudantes e recém-formados não têm do que reclamar: os principais processos seletivos de estágios e trainees oferecem mais de 20.287oportunidades de trabalho esta semana. Boa sorte desse total é disponibilizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que realiza até esta sexta-feira (26) o evento virtual Maratona de Vagas, com chances em todo o País a quem sonha ingressar no mercado profissional.


>>> CLIQUE E CONFIRA AS OPORTUNIDADES DA SEMANA


De acordo com o superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, o primeiro trimestre do ano concentra o maior volume de vagas, o que motivou a realização da campanha com 12 mil chances, via internet (detalhes no infográfico). “É uma janela única de oportunidades. Queremos engajar os jovens, oferecer suporte e mostrar que é possível alcançar espaço no mundo do trabalho”.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Reta final


Entre as principais empresas do mercado, quatro estão na reta final de inscrições para estagiários, nas mais diversas áreas de atuação. A Amanco encerra na sexta o prazo para 28 vagas. No domingo (28), é a vez de CTG Brasil, Volkswagen e MRS botarem um ponto final em suas seleções. Somadas, as três reúnem 299 oportunidades.


Na MRS, considerada referência no ramo logístico, há chances para os jovens talentos em várias cidades do País, incluindo Santos e Cubatão. As oportunidades são para estudantes universitários e alunos de escolas técnicas. A seleção é composta por quatro fases: testes on-line, business case virtual, painel com gestor e entrevista individual. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado.


Portas abertas
Apaixonados por comunicação e tecnologia podem, até 14 de março, tentar a sorte no programa de estágio da Rede Globo. As vagas são para áreas como criação, produção de conteúdo, jurídica, RH, financeira e tecnologia. A empresa garante não haver restrição de cursos para concorrer. A principal exigência é que o interessado tenha previsão de formatura no Ensino Superior entre dezembro de 2021 e julho de 2023. Já no Ensino Técnico, deve restar ao menos um ano para a formatura.


Outra seleção que chama atenção dos jovens é a da Mercedes-Benz. A montadora aceita candidatos que estejam cursando a partir do segundo ano da faculdade. Pede-se ao menos Inglês pré-intermediário. As inscrições vão até 31 de março. Há vagas em vários municípios brasileiros, entre eles Santos.


O salário mais elevado – R$ 9 mil – é oferecido pela Raízen em São Paulo e Mato Grosso do Sul a formados em Engenharia ou Agronomia entre janeiro de 2017 e janeiro 2018. As inscrições chegarão ao fim no domingo.


Logo A Tribuna
Newsletter