Time do Emprego abre 120 vagas para turmas do segundo semestre

Inscrições têm início na quarta-feira (21) e podem ser feitas nos PATs de São Vicente

Por: De A Tribuna On-line  -  20/11/18  -  18:15
Interessados precisam comparecer à sede do PAT com a documentação necessária
Interessados precisam comparecer à sede do PAT com a documentação necessária   Foto: Divulgação

O programa Time do Emprego abre inscrições, nesta quarta-feira (21), para 120 vagas para as últimas turmas de 2018, em São Vicente. A iniciativa é uma oportunidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho. Os interessados podem realizar a inscrição nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Região Insular (Avenida Capitão-Mor Aguiar, 695 - Centro) e da Área Continental (Av. Deputado Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco).


É neessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência originais. As inscrições vão até sexta-feira (23) ou até o preenchimento das 120 vagas distribuídas em quatro “times” com 30 participantes cada.


O Time do Emprego é coordenado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect). Podem participar trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável no ato da inscrição.


Durante 12 encontros, os participantes realizam diversas dinâmicas para elevar a autoestima e a motivação, além de técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Temas como redigir um currículo adequadamente, vestir-se para uma entrevista e destacar qualidades próprias em um processo seletivo serão abordados no decorrer da capacitação.


Os encontros vão acontecer de segunda a sexta-feira e a aula inaugural será no dia 26 de novembro. O aluno pode optar pelo período em que quer realizar o curso: pela manhã, das 8 às 12 horas, e à tarde, das 13 às 17 horas. Os locais das aulas serão informados aos trabalhadores no ato da inscrição.


Logo A Tribuna
Newsletter