Santos abre 200 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas com deficiência

Serão oferecidos vinte cursos, com dez vagas cada. Interessados devem comparecer no Centro Público de Emprego na quinta-feira (19) das 8h30 às 13h30

Por: De A Tribuna On-line  -  18/09/19  -  17:31
Mudança visa equilibrar o tempo de atendimento ao público com o andamento dos serviços internos
Mudança visa equilibrar o tempo de atendimento ao público com o andamento dos serviços internos   Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos oferecerá nesta quinta-feira (19) 200 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos exclusivos para pessoas com deficiência (PCD). São vagas em diversas áreas que estarão disponíveis no Centro Público de Empregos de Santos, das 8h30 às 13h30.


Ao todo, serão oferecidos vinte cursos, com dez vagas cada, divididos em seis eixos profissionais: gestão e negócios, informação e comunicação, produção alimentícia, ambiente e saúde, produção cultural e design e turismo, hospitalidade e lazer.


As aulas vão ocorrer nas Vilas Criativas Penha e Vila Nova, com carga horária de 60 horas. As inscrições se encerrarão ao término das vagas. A data de início dos cursos e os horários das aulas serão divulgados posteriormente.


A grade dos cursos oferecidos foi escolhida durante reunião entre representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, da Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Estado de São Paulo, do Centro Paula Souza, das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Governo, do Conselho dos Diretos das Pessoas com Deficiência (Condefi) e do Centro Público de Emprego e Trabalho de Santos.


Confira os cursos


Ajudante de cozinha


Assistente administrativo


Assistente de cabeleireiro


Assistente de logística


Assistente financeiro e de tesouraria


Auxiliar de veterinário


Copeiro


Desenvolvedor de aplicativos para mídias


Espanhol para recepção


Gestão de pequenos negócios


Informática básica com open Office e Windows


Inglês para recepção


Maquiagem e técnicas profissionais


Micro e pequeno empreendedor


Padeiro


Práticas de entrevistas para Youtube


Práticas de mídias sociais


Salgadeiro


Técnica de apresentação de TV e internet


Velas aromáticas e decorativas


Logo A Tribuna
Newsletter