EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Programas de estágios e trainees têm mais de 6.500 vagas

Inscrições para processo seletivo da Caixa Econômica Federal acabam na próxima semana

Algumas das principais empresas do país e agências de recrutamento têm pelo menos 6.590 vagas em programas de estágio e trainee a quem sonha em começar a carreira com o pé direito. Contudo, há processos seletivos na reta final de inscrições e quem bobear poderá perder a esperada chance.

>>> Confira as oportunidades de estágios e trainees

Este é o caso, por exemplo, do Programa de Estágio da Caixa Econômica Federal, que está com as inscrições abertas até a próxima quarta-feira (26).

Não foi divulgado o número de vagas disponíveis, mas o edital publicado pelo banco prevê chances a alunos dos ensinos Médio e Técnico em todas as cidades da Baixada Santista. A bolsa-auxílio varia de R$ 400,00 a R$ 500,00.

Já para quem mora ou tem interesse em trabalhar em Cubatão, uma chance imperdível: a CMOC Brasil abriu 25 oportunidades para estágio no país, incluindo a sede na cidade. A empresa do ramo de mineração recebe inscrições até o dia 1º de março.

Dicas

Segundo a especialista em estágios Flávia Macedo, da agência de recrutamento Super Estágios, em Santos, todo estudante precisa contar com três habilidades na hora de ir ao mercado: vontade de aprender, capacidade de trabalhar em equipe e proatividade.

“Se você quer ser levado a sério pela empresa, precisa levar o estágio a sério. Aprenda a se adaptar a diferentes situações e pessoas e você estará sempre na lista de pessoas com quem a empresa pode contar”.

Ela também acrescentou que é importante ao estudante procurar alguém dentro da empresa que possa ajudar a tirar dúvidas e ensine sobre o local de trabalho.

Tudo sobre: