Programa de Auxílio Desemprego oferece 100 vagas em Cubatão

Candidatos devem estar munidos de documentos originais e cópia e comparecer ao PAT da cidade nesta terça e quarta-feira

Por: De A Tribuna On-line  -  27/08/19  -  14:29
Programa de Auxílio Desemprego oferece 100 vagas em Cubatão
Programa de Auxílio Desemprego oferece 100 vagas em Cubatão   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Uma parceria entre as secretarias de Emprego e Desenvolvimento Sustentável de Cubatão e de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo disponibilizou 100 vagas dentro do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego.


O projeto tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais três, e oferece bolsa-auxílio de R$ 210 e uma cesta básica no valor de R$ 86, além de vale-transporte, seguro de acidentes pessoais e curso.


A jornada semanal do bolsista será de cinco dias, sendo quatro reservados a atividades de apoio e interesse da comunidade local, com duração diária de seis horas, conforme legislação. Um dia por semana será dedicado exclusivamente ao curso de qualificação profissional. As atividades de apoio serão realizadas de segunda a sexta-feira.


Os interessados, com no mínimo 17 anos, devem se apresentar no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cubatão nesta terça (27) e quarta-feira (28), das 9h às 16h. A agência fica localizada na Rua Dr. Fernando Costa. Os candidatos devem estar munidos de documentos originais e cópia do CPF, RG, Carteira de Trabalho (página de identificação e do último contrato) e comprovante de residência.


Para participar, é preciso estar desempregado há pelo menos um ano e residir em Cubatão há, no mínimo, dois anos. A seleção e a convocação serão realizadas por técnicos do Governo do Estado.


Terão prioridade os candidatos que comprovarem maior encargo familiar, mulheres como arrimo de família, maior tempo de desemprego e maior idade. Dentre as 100 vagas, três são reservadas a deficientes físicos e outras duas vagas para egressos do sistema penitenciário.


Logo A Tribuna
Newsletter