Prefeitura de Peruíbe abre vagas para frente de trabalho

Inscrições devem ser feitas na Secretaria de Comércio, Indústria e Emprego, entre terça (18) e quinta-feira (20)

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/08/20  -  19:02
CDHU atenderá a 207 famílias em situação irregular em Peruíbe
CDHU atenderá a 207 famílias em situação irregular em Peruíbe   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Prefeitura de Peruíbe abre inscrições, entre terça (18) e quinta-feira (20), para o programa Frente de Trabalho. Segundo a administração municipal, para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos, estar a pelo menos um ano desempregado e ter residência mínima de dois anos no estado de São Paulo.


Serão selecionados os candidatos com maiores encargos familiares, mulheres arrimo de família, maior tempo de desemprego e mais idade. Além disso, é permitido alistamento de apenas um beneficiário por núcleo familiar. Os documentos necessários para inscrição são RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço (conta de luz ou telefone, recibo ou contrato de aluguel), uma de no mínimo dois anos de residência e outra atual.


As inscrições e vagas são limitadas e devem ser feitas das 10h às 13h na Secretaria Municipal de Comércio, Indústria e Emprego da prefeitura, que fica localizada na Rua Jaçanã, 31, no Centro.


Sobre o programa


O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho, é uma das iniciativas do poder público voltada à geração e manutenção de empregos proporcionando qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados ou em situação de alta vulnerabilidade social.


O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os participantes recebem mensalmente uma bolsa-auxílio, crédito para a compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais. Ao todo, são 150 horas de capacitação.


Logo A Tribuna
Newsletter