EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Mais de 6 mil vagas estão à disposição de estagiários e trainees; confira lista

Principais empresas do país trazem oportunidades para estudantes e recém-formados

As principais empresas e agências do país estão com 6.577 vagas em programas de estágio e trainee a estudantes de cursos técnicos, Ensino Médio, Ensino Superior e recém-formados.

>>> Clique e confira as oportunidades para estágios e trainees

 Na Baixada Santista, a CMOC Brasil, do ramo de mineração, é o destaque da semana, com oportunidades a estudantes que moram na região para trabalho em Cubatão. Mas as inscrições estão na reta final.

A participação neste processo seletivo só é aceita pela empresa até o próximo domingo (1º), pela internet. O valor da bolsa-auxílio não foi informado. Há chances a jovens dos ensinos Técnico e Superior.

Diferenças 

Para ajudar os estudantes, a psicóloga especialista em orientação vocacional e correção de carreira Teresa Schiff elenca as principais diferenças entre estágio e trainee.

Uma delas é a carga horária. A jornada máxima permitida para estagiários é de 30 horas semanais. Já aos trainees, o horário é igual ao dos demais funcionários da empresa.

Outra diferença é a remuneração. No caso dos estagiários, o pagamento recebe o nome de bolsa-auxílio, e em alguns casos não há remuneração. Já o trainee recebe salário compatível com o currículo de quem acabou de sair da graduação. 

“O estagiário geralmente é contratado para desempenhar uma função específica, e o trainee costuma passar por vários setores da empresa que o selecionou, sendo preparado para atuar dentro da companhia. A empresa, quando treina um estudante recém-formado, já o vê como um profissional da área, por isso se espera mais dele. Nos dois casos, é necessário ficar atento e ver se determinada empresa se encaixa no seu perfil”. 

Tudo sobre: