EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Itanhaém abre processo seletivo para guarda-vidas temporários

Candidatos devem realizar inscrições até o dia 29 de setembro

A Prefeitura de Itanhaém abriu o processo seletivo destinado à contratação de guarda-vidas. No total, serão 50 vagas para atuação por um período de 90 dias, com início em 12 de dezembro de 2019 e término no dia 10 de março de 2020. As inscrições podem ser realizadas até 29 de setembro no site da Prefeitura de Itanhaém ou, presencialmente, no posto do Corpo de Bombeiros Marítimo de Itanhaém (Avenida Governador Mário Covas, 335 - Cibratel II).

O salário é de R$ 1.831,00, com 40 horas semanais. Entre os pré-requisitos estabelecidos estão o Ensino Fundamental completo e ser aprovado no curso de guarda-vidas temporário, que será ministrado pelo Corpo de Bombeiros Marítimo de Itanhaém.

O processo conta com a realização de provas práticas (natação e resistência física), de caráter eliminatório e classificatório. A prova escrita possui questões teóricas (dissertativas e múltipla escolha) referentes ao conteúdo programático do curso de formação de guarda-vidas com pontuação de 2 a 10.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, constituída pela média das notas da provas teóricas e práticas: ‘escrita’, ‘educação física’, ‘salvamento com nadadeiras e flutuador’, ‘técnicas básicas de recuperação de afogados (prova prática)’ e ‘aproveitamento no curso’.