Itanhaém abre 200 vagas em concurso para Agente Comunitário de Saúde

Oportunidades são exclusivas para moradores de determinadas regiões da cidade

Por: De A Tribuna On-line  -  21/08/19  -  18:50
As provas objetivas serão realizadas no dia 29 de setembro, em locais e horários a serem divulgados
As provas objetivas serão realizadas no dia 29 de setembro, em locais e horários a serem divulgados   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém divulgou um concurso público nesta semana com 200 vagas para a função de Agente Comunitário de Saúde. A oportunidade, no entanto, é exclusiva para moradores das áreas de abrangência da Unidade de Saúde da Família (USF) dos bairros Belas Artes, Centro, Coronel, Gaivota, Grandesp, Guapiranga, Loty, Oasis, Savoy e Suarão.


Para se candidatar, é necessário ter Ensino Médio completo, concluir - com aproveitamento - curso de formação inicial e residir na área da comunidade em que atua, desde a data da publicação do edital do concurso público, conforme estabelecido no Anexo lll. O salário será de R$ 1.322,00 para 40 horas semanais, mais auxílio alimentação e auxílio transporte.


Interessados devem se increver até o dia 9 de setembro pelo site e o valor da taxa é de R$ 53,00. As provas objetivas serão realizadas no dia 29 de setembro, em locais e horários a serem comunicados em edital de convocação, que serão publicados no Boletim Oficial e nos sites da Prefeitura e do Instituto Nosso Rumo.


Provas


O exame contará com questões de múltipla escolha, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos, noções de informática e conhecimentos gerais, conforme especificado no edital.


A nota final do candidato será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva do mesmo. Os mais bem pontuados serão convocados para o Curso Introdutório de Formação, que ocorrerá de 29 de outubro a 2 de dezembro, com duração total de 40 (quarenta) horas.


Depois, o candidato passará por prova no dia 15 de dezembro. Serão convocados para o curso apenas os candidatos que representem, no máximo, cinco vezes o quantitativo de vagas de suas respectivas áreas geográficas.


Saiba quais são as áreas de abrangência de cada USF pelo site da prefeitura.


Logo A Tribuna
Newsletter