Há quase 7 mil vagas para estágios e trainees em todo o Brasil

Parte delas está na Baixada Santista; é preciso procurar empresas e recrutadoras

Por: Da Redação  -  24/10/19  -  17:13
Usiminas está selecionando estagiários para cidades como Cubatão
Usiminas está selecionando estagiários para cidades como Cubatão   Foto: Nirley Sena

As oportunidades de trabalho para estudantes e recém-formados estão espalhadas pelo Brasil. Empresas e agências recrutadoras têm 6.855 vagas abertas para quem procura ingressar no mercado profissional. Na Baixada Santista, há 148 chances, além da seleção de estágio na Usiminas, que tem oportunidades em Cubatão. 


A siderúrgica oferece possibilidades para 120 estagiários em cursos superiores e técnicos, mas não informa a distribuição das vagas em suas unidades. 


Além da cidade da Baixada Santista, Belo Horizonte (MG), Itatiaiuçu (MG), Ipatinga (MG), São Paulo (SP), São Roque (SP) e Vitória (ES) são outros possíveis destinos. 


Os estágios de níveis Superior e Técnico têm duração de um ano, podendo ser renovados por mais um. O estágio de férias, no entanto, dura apenas um mês.  


Inscrições devem ser feitas pelo site até domingo. 


>Confira as oportunidades 


Vivo 


Outro processo seletivo para estagiários em destaque é o da Vivo. A operadora também oferece 120 oportunidades a estudantes de cursos superiores. 


A empresa não exige conhecimento em inglês, pois o aprendizado da língua será dado aos estagiários durante o programa. Será feita uma seleção às cegas, para conhecer os participantes por meio de suas competências e habilidades. 


“Queremos todos na Vivo, pois temos compromisso forte com uma cultura mais inclusiva. Buscamos extrair o melhor das pessoas, capacitando e desenvolvendo suas competências”, destaca Niva Ribeiro, vice-presidente de Pessoas da Vivo. 


As inscrições devem ser feitas pelo site www.progra maestagiovivo.com.br até 13 de novembro. Há vagas para atuar em São Paulo, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Belém (PA). 


Logo A Tribuna
Newsletter