Governo francês abre inscrições para brasileiros darem aula de português

Inscrições vão até 23 de novembro, e o programa dura 7 meses. Bolsistas ganham salário em euros

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/11/20  -  06:00
Atualizado em 01/11/20 - 08:43
Paris não é mais considerada uma 'zona vermelha' da doença
Paris não é mais considerada uma 'zona vermelha' da doença   Foto: ROSIVAN MORAIS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Embaixada da França no Brasil está com inscrições abertas, com bolsas para brasileiros que pretendem dar aulas de português na França. As bolsas são parte do programa "Assistants de Langue", do governo francês, e têm o objetivo de permitir que os brasileiros tenham mais proximidade com a língua e a cultura da França. As inscrições vão até 23 de novembro.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O programa terá duração de sete meses, de outubro de 2021 a abril de 2022. Nesse período, os bolsistas receberão  salário que varia de 770 a 785 euros por mês, dependendo do local onde ficarem. Também poderão se inscrever em universidade francesa, contanto que os estudos não atrapalhem o trabalho.


Entre abril e maio de 2021 será divulgada a quantidade exata de bolsas para brasileiros.Em 2019, foram 34. Para se candidatar, é preciso ter entre 20 e 30 anos de idade, estar matriculado em último ano de graduação ou em qualquer ano de uma segunda graduação.


É preciso tambem ter comhecimento da língua francesa (no mínimo o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência), estar frequentando no Brasil curso de letras, línguas estrangeiras ou algum outro relacionado. Como parte do processo deverá também possuir passaporte válido até o final de 2022. O formulário está disponível neste link (clique aqui) e o candidato encontra mais informações neste link (clique aqui).


Logo A Tribuna
Newsletter