Google, Usiminas e Raízen: estágios e trainees somam 6.471 vagas

Com agravamento da pandemia, seleções on-line e trabalho remoto ganham espaço entre os jovens talentos

Por: Bruno Rios  -  18/03/21  -  09:10
Com avanço da covid-19, escritório do Google receberá currículos de todo País para home office
Com avanço da covid-19, escritório do Google receberá currículos de todo País para home office   Foto: Reprodução

Quem está em busca da primeira chance no mercado de trabalho não tem do que reclamar nesta semana. Google, Raízen, Usiminas, MRV, Caixa Econômica Federal, Lojas Americanas e outras empresas e agências somam 6.471 vagas em programas de estágio e trainee. Devido à pandemia, várias seleções e até o serviço ocorrerão de forma virtual, visando diminuir a disseminação do novo coronavírus.


>>> CLIQUE E CONFIRA AS OPORTUNIDADES DA SEMANA


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Google, por exemplo, está em busca de universitários da área de Ciência da Computação para seu escritório de Belo Horizonte (MG). Por conta da covid-19, serão recebidos currículos de jovens talentos do País todo, pois não há previsão de que os selecionados tenham de se deslocar até a sede em terras mineiras. O salário não foi revelado e as inscrições vão até o próximo dia 26.


Outra novidade da semana fica a cargo da Raízen. A empresa do ramo de energia voltada ao açúcar e etanol está com 700 vagas a estagiários e jovens aprendizes - não foi divulgada a quantidade de postos em cada uma das áreas. Até 7 de abril, serão aceitos universitários de todos os cursos, sem exigência de Inglês ou experiência anterior. A bolsa-auxílio será de R$ 1.735,00 com benefícios, como assistência médica e seguro de vida.


Já entre as seleções na reta final, a Usiminas inscreve até o próximo domingo (21) para 124 vagas. Elas são destinadas a matriculados em mais de 35 áreas dos ensinos Técnico e Superior. Parte dessas chances está concentrada na fábrica de Cubatão, nas áreas de laminação, manutenção, qualidade, comercial, comunicação, controladoria, financeira, recursos humanos e tecnologia da informação.


Trainees


Também estão no período de última chamada dois programas de trainee, destinados a quem já está com o diploma da faculdade na mão e segue em busca de uma chance no mercado. Um deles acaba nesta sexta-feira (19): é o da Seara, que concentra 160 vagas no ramo de alimentos.


O outro é o da Localiza, do ramo de aluguel de automóveis, cujo prazo de inscrição chega ao fim no domingo. As duas empresas não divulgaram os salários, mas falam em remuneração compatível com o que o mercado oferece.


Logo A Tribuna
Newsletter