Estágios e trainees têm mais de 6 mil vagas; saiba como se destacar nas entrevistas on-line

Com pandemia do novo coronavírus, processos seletivos tendem a se tornar cada vez mais virtuais

Por: Rhauanny Queiroz & Colaboradora &  -  18/03/20  -  22:08
Atualizado em 18/03/20 - 22:11
Coca-Cola recebe currículos de recém-formados até o próximo dia 20, somente pela internet
Coca-Cola recebe currículos de recém-formados até o próximo dia 20, somente pela internet   Foto: Divulgação

Estudantes e jovens recém-formados podem se preparar. As principais empresas e agências de recrutamento do país oferecem ao menos 6.426 vagas em programas de estágio e trainee, com salários que chegam a quase R$ 3 mil.


>>> Confira oportunidades de estágios e trainees


Alguns processos seletivos garimpados por ATribuna.com.br encerram as inscrições no fim deste mês. Na Coca-Cola, por exemplo, o programa de trainees só recebe currículos de jovens talentos até a próxima terça-feira.


E para quem pensa que a pandemia do novo coronavírus pode representar o cancelamento dos processos, um aviso: como a maioria das seleções ocorre on-line, nenhuma empresa anunciou o cancelamento e as entrevistas ocorrerão pela internet.


De acordo com a supervisora de recursos humanos da agência Espaço Santista, Carolina Nascimento Lima, resta ao estudante ter atenção redobrada para não escorregar na conversa virtual com o recrutador.


“Antes do horário marcado, é importante testar o equipamento para ver se a câmera está funcionando direito, evitando que ocorra algum problema durante a entrevista”. 


A vestimenta, por exemplo, precisa ser a mesma de uma entrevista presencial. E também é importante estar em um ambiente tranquilo da casa. Além, é claro, de tomar os cuidados de sempre, como conhecer o histórico empresa que oferece a chance de trabalho.


Logo A Tribuna
Newsletter