EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Estado de São Paulo abre 388 vagas para guarda-vidas

Quem for aprovado no processo seletivo assinará contrato de cinco meses

O Corpo de Bombeiros de São Paulo anunciou concurso público para contratação de 600 guarda-vidas temporários. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 30 de outubro, em um dos postos indicados no edital, das 9 às 18h. Desse total de vagas, 388 são para oito cidades da Baixada Santista.

Para se inscrever, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental. Os aprovados terão jornada de trabalho de 40 horas semanais, contrato com duração de cinco meses e salário de R$ 1.290,66, além de vales transporte e refeição.

O que fazer

Para efetuar a inscrição no processo seletivo, candidatos terão que entregar uma fotografia 3x4 recente, certidão negativa de antecedentes criminais, atestado de saúde que conste aptidão para atividades físicas, duas cópias simples do RG, CPF, título eleitoral, PIS ou Pasep e certidão, diploma ou histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental.

Avaliações

Haverá provas de habilidades técnicas. Candidatos deverão andar ou correr percurso de 1 km em até oito minutos e nadar 200m em piscina, no tempo máximo de seis minutos. As provas começarão a partir das 10h de 5 de novembro.

Os guarda-vidas contratados atuarão com a proteção de banhistas nas cidades alocadas. Será de responsabilidade deles identificar riscos de afogamento, prestar socorro a eventuais vítimas, orientar a população e realizar salvamentos simples de banhistas na água.

Tudo sobre: