EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

Estágios e trainees somam mais de 6 mil vagas em todo o país

Na região, há 476 oportunidades para alunos do ensino superior e recém-formados

Quem está no Ensino Superior ou se formou há poucos anos e precisa de uma chance para ingressar no mercado de trabalho tem 6.263 oportunidades. Esse número vem de vagas abertas em processos seletivos para estagiários e trainees no Brasil. Agências de recrutamento disponibilizam 476 vagas na Baixada Santista.

Uma seleção especial é a da Puratos. A empresa, que tem sede na Bélgica, trabalha com panificação e chocolates e procura candidatas mulheres para serem suas novas trainees.

São três vagas abertas. Após entrar na companhia, as selecionadas passarão por um período de treinamento e mentoria de três anos. No último ano, as trainees passarão por um período na Bélgica.

Segundo Danielle Arraes, vice-presidente de Recursos Humanos da Puratos na América Latina, o processo de trainee, visa empoderar as mulheres. “Avançar na agenda da diversidade é um dos objetivos que temos. Nosso desejo foi dar um passo a mais para acelerar nossa jornada de mais mulheres na liderança (da empresa)”.

Na Puratos, mulheres estão em 36% das posições liderança, e a meta da empresa é fazer esse número chegar em 50% até 2023. “Temos diversas mulheres em nossos times, em posições diversas e em cargos gerenciais. Elas estão presentes em toda nossa organização e têm espaço, autonomia e oportunidades para se realizarem profissionalmente, como os demais talentos da nossa organização, conta a vice-presidente de RH.

Dinamismo

Danielle ressalta que as candidatas interessadas precisam ser pessoas dinâmicas, com espírito de equipe e ter fluência em inglês.

Outra novidade é que a primeira etapa da seleção é feita totalmente online, via chatbot criado pela 99jobs, que organiza o processo.

Confira as oportunidades aqui.

Tudo sobre: