Escola de Eletricistas da CPFL Piratininga abre inscrições para curso gratuito em Cubatão

Moradores de toda a Baixada Santista poderão participar do projeto de capacitação profissional

Por: De A Tribuna On-line  -  27/07/19  -  12:51
Escola de Eletricistas da CPFL Piratininga abre inscrições de curso gratuito em Cubatão
Escola de Eletricistas da CPFL Piratininga abre inscrições de curso gratuito em Cubatão   Foto: Divulgação/ CPFL

Cubatenses e moradores de toda a Baixada Santista já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende 27 municípios do interior e litoral paulista. As inscrições vão até a sexta-feira da semana que vem, dia 2 de agosto.


A Escola de Eletricistas oferece 14 vagas gratuitas e terá aulas no período noturno, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020. A formação é oferecida pela Elo Energia e Consultoria, em parceria com a concessionária.


Para participar do processo seletivo, é necessário ter no mínimo 19 anos, Ensino Médio completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link, e todos os campos precisam ser preenchidos corretamente durante o cadastro.


As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 13 e 16 de agosto. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais das provas serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Os candidatos devem residir nas cidades da Baixada Santista.


O curso acontecerá durante a semana, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, na Rua São Paulo, 555, no Jardim São Francisco, em Cubatão. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.


Segundo o presidente da CPFL Piratininga, Carlos Zamboni Neto, “com a Escola de Eletricistas, a CPFL Piratininga e a Elo trazem uma oportunidade de capacitação profissional para os moradores das áreas em que a empresa atua, formando mão de obra qualificada para as ofertas de emprego nas regiões”.


Serviço


Curso gratuito de Formação de Eletricistas 
Inscrições: Até 2 de agosto
Processo seletivo: 13 a 16 de agosto
Local das aulas: Centro de Treinamento Cubatão - Rua São Paulo, 555, Jardim São Francisco, Cubatão
Período previsto das aulas: De 9 de setembro de 2019 a 17 de janeiro de 2020
Horário previsto do curso: Segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30; sábados, das 8h às 17h


Logo A Tribuna
Newsletter