EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

25 de Junho de 2019

Cursos do Estado de São Paulo oferecem 350 vagas

Na Baixada Santista, há oportunidades em Santos, Cubatão e Itanhaém

Estão abertas até o dia 16 as inscrições para 350 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pelo Governo do Estado na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. Podem participar alunos de Ensino Médio de escolas estaduais.

A iniciativa é do programa Novotec Expresso, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. As aulas serão em escolas estaduais e técnicas (Etecs), além de Faculdades de Tecnologias (Fatecs) da região.

Na Baixada, Cubatão tem oportunidades para o curso de auxiliar de logística. Já Itanhaém oferece três opções: Excel aplicado à área administrativa, técnicas de vendas e horticultor orgânico. Santos, por fim, inscreve para desenvolvimento de jogos digitais, criação de sites, computação na nuvem e edição de vídeos.

No Vale do Ribeira, a preparação é para gestão de pequenos negócios em Iguape e videomaker/youtuber e práticas de gestão de pessoas em Miracatu. Não foi divulgada a quantidade de vagas por curso.

Para se inscrever, deve se acessar o site www.novotec.sp.gov.br. As aulas começam em 1º de agosto. A seleção priorizará a igualdade de gênero nas turmas e estudantes matriculados em escolas a menos de dois quilômetros do local do curso.