Correios prorrogam as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz; mais de 4 mil vagas em todo o país

Somente na Baixada Santista são 43 vagas nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/05/20  -  13:02
Atualizado em 01/05/20 - 13:13
Acordo coletivo chegou a ser prorrogado até 31 de agosto, mas sem acordo
Acordo coletivo chegou a ser prorrogado até 31 de agosto, mas sem acordo   Foto: Divulgação

Os Correios prorrogaram as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Em todo o país, são 4.462 vagas oferecidas. Na Baixada Santista, há 43 oportunidades de trabalho aos estudantes, nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão.


As inscrições deveriam ter sido encerradas na quinta-feira (30), mas agora seguem até o próximo dia 29. Para participar, é preciso ter entre 14 e 22 anos, cursar no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa. 


De acordo com a empresa, os jovens selecionados terão jornada de trabalho de 20 horas semanais, receberão salário mínimo-hora de R$ 490,83, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.


A empresa também alterou especificações sobre o local em que o jovem poderá concorrer à vaga. Anteriormente, o candidato só poderia disputar a vaga localizada no seu município, mas agora, o texto diz que ele "deverá concorrer, preferencialmente, à vaga localizada no município no qual reside/mora, pois o benefício de vale-transporte será concedido estritamente nos moldes da legislação vigente".


Além disso, a fase prática, agora, será feira "em unidade dos Correios localizada no município do candidato, de acordo com a lista que está em anexo no edital". O local pode ser escolhido pelo interessado no ato da inscrição. A fase teórica será realizada nos endereços listados pela empresa. Todas as modificações podem ser encontradas no edital.


Do total das oportunidades, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% a quem se declarar negro e pardo. Na Baixada Santista, Santos possui quase metade das vagas, com 20 postos de trabalho. Em seguida, vem Praia Grande, com sete. Na sequência, Guarujá e São Vicente, com seis cada, e Cubatão, com quatro.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter