Bertioga oferece 20 vagas para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

Oportunidades serão para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/02/21  -  21:36
Vagas serão ofertadas para pessoas desempregadas ou em vulnerabilidade social
Vagas serão ofertadas para pessoas desempregadas ou em vulnerabilidade social   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertiogaaderiu ao Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD),mais conhecido como Frente de Trabalho. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas.As inscrições iniciamno próximo dia 8 e devem ser realizadas até o dia 12 de março na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, das 9h às 16h.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O PEAD é um programa social temporário que oferece qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social.O programa também oferece vagas para pessoas com deficiência física e aos egressos do sistema penitenciário.


O participante permanecerá no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, é oferecido curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os participantes recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 330 e seguro de acidentes pessoais.


No ato da inscrição, o cidadão deve levar: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço (conta de luz, telefone, recibo ou contrato de aluguel). Os requisitos são: ter a idade mínima de 17 anos, residência mínima de dois anos no Estado de São Paulo, estar em situação de desemprego igual ou superior a um ano e não receber aposentadoria ou seguro-desemprego. Somente um beneficiário será contemplado por núcleo familiar.


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda está localizada em frente à Praça Vicente Molinari, Nº 17 (praça do hospital). Para mais informações, ligue (13) 3319-8290 ou (13) 99615-6197 (também no WhatsApp).


Logo A Tribuna
Newsletter