Baixada Santista tem mais de 400 vagas para estágios e trainees

Das mais de 6 mil oportunidades disponíveis em programas de estágios e trainees, 439 delas estão concentradas na região

Em busca de jovens talentos capazes de fazer a diferença no mercado profissional, empresas de todo o Brasil investem em programas de estágio e trainee e oferecem ao menos 6.042 vagas – considerando-se apenas os principais processos seletivos espalhados pelo País. Desse total, 439 chances são na Baixada Santista.

Confira todas as oportunidades de estágios e trainees.

Há oportunidade para estudantes dos ensinos Médio, Técnico e Superior, além de recém-formados. Entre os destaques, está o Bradesco. O banco voltou a abrir seleção para estagiários, porém desta vez apenas no setor de atacado. Os estagiários serão alocados para São Paulo, ABC Paulista, Alphaville ou Guarulhos. As inscrições vão até segunda-feira.

Nestlé

Uma empresa que contrata estagiários o ano todo é a Nestlé. Na companhia, o processo seletivo é contínuo e há recrutamento conforme a demanda de vagas que surgem em cada área. “Se em um mês houver demanda para Marketing e Engenharia, por exemplo, abrimos vagas”, conta a gerente de talentos e seleção da Nestlé, Ana Schiavone.

Ela explica que o ciclo de quem é aprovado funciona no esquema intitulado 70/20/10 pela empresa. Em 70% do tempo, o estagiário desenvolverá projetos, com a mão na massa.

Nos outros 20%, ele receberá acompanhamento de seus gestores, o que inclui conversas, avaliações e feedback de resultados. Já os últimos 10% do tempo são utilizados em treinamentos para o estagiário.

“Buscamos pessoas que realmente queiram trabalhar com a gente e vejam essa como uma ótima oportunidade para se desenvolver”, diz Ana. As inscrições para a seleção da Nestlé são feitas pela internet.

Tudo sobre: