Baixada Santista tem mais de 400 vagas para estágios e trainees

Das mais de 6 mil oportunidades disponíveis em programas de estágios e trainees, 439 delas estão concentradas na região

Por: Lucas Pinto & Colaborador &  -  05/12/19  -  14:46
Pesquisa mostra que, no ano que vem, haverá um déficit de 1,8 milhão de pessoas
Pesquisa mostra que, no ano que vem, haverá um déficit de 1,8 milhão de pessoas   Foto: Imagem ilustrativa/Alex Kotliarskyi/Unsplash

Em busca de jovens talentos capazes de fazer a diferença no mercado profissional, empresas de todo o Brasil investem em programas de estágio e trainee e oferecem ao menos 6.042 vagas – considerando-se apenas os principais processos seletivos espalhados pelo País. Desse total, 439 chances são na Baixada Santista.


Confira todas as oportunidades de estágios e trainees.


Há oportunidade para estudantes dos ensinos Médio, Técnico e Superior, além de recém-formados. Entre os destaques, está o Bradesco. O banco voltou a abrir seleção para estagiários, porém desta vez apenas no setor de atacado. Os estagiários serão alocados para São Paulo, ABC Paulista, Alphaville ou Guarulhos. As inscrições vão até segunda-feira.


Nestlé


Uma empresa que contrata estagiários o ano todo é a Nestlé. Na companhia, o processo seletivo é contínuo e há recrutamento conforme a demanda de vagas que surgem em cada área. “Se em um mês houver demanda para Marketing e Engenharia, por exemplo, abrimos vagas”, conta a gerente de talentos e seleção da Nestlé, Ana Schiavone.


Ela explica que o ciclo de quem é aprovado funciona no esquema intitulado 70/20/10 pela empresa. Em 70% do tempo, o estagiário desenvolverá projetos, com a mão na massa.


Nos outros 20%, ele receberá acompanhamento de seus gestores, o que inclui conversas, avaliações e feedback de resultados. Já os últimos 10% do tempo são utilizados em treinamentos para o estagiário.


“Buscamos pessoas que realmente queiram trabalhar com a gente e vejam essa como uma ótima oportunidade para se desenvolver”, diz Ana. As inscrições para a seleção da Nestlé são feitas pela internet.


Logo A Tribuna
Newsletter