ABA Infra e Marimex: Confira as vagas de emprego desta semana no Porto de Santos

São oportunidades para diversos níveis de escolaridade

Por: Da Redação  -  01/04/21  -  08:26
Porto tem vagas em diversos níveis de escolaridade
Porto tem vagas em diversos níveis de escolaridade   Foto: Foto: Carlos Nogueira/AT

Como se candidatar: Clique aqui para cadastrar seu currículo no site


Vagas para Ensino Superior


Empresa: ABA Infra


Cargo: Coordenador Financeiro Executivo


Local de trabalho: Santos


Responsabilidades: Supervisionar as atividades de contas a pagar e tesouraria; preparar previsões de caixa; acompanhar e analisar o comportamento do mercado financeiro; verificar a exatidão de toda a documentação relativa a pagamentos; preparar o fluxo de caixa diário e mensal; acompanhar os contratos de prestação de serviços, leasing, aluguel, e financiamentos de longo prazo; análise e reporte de resultados (orçado x realizado), controle de custos fixos à diretoria; realizar gestão de Controles e Orçamentos (Budgets e Forecast); elaboração e apresentação de Demonstrativos Financeiros; gerir a administração dos recursos financeiros da empresa.


Salário: Não divulgado


Requisitos: Ensino Superior completo em Contabilidade, Administração, Economia ou áreas afins; especialização nas áreas acima ou MBA em Gestão Empresarial, Finanças ou correlatas; desejável atuação em ERP, preferencialmente TOTVS (Protheus); proficiência avançada em inglês; conhecimento avançado do Pacote Office, especialmente Excel; experiência mínima de 5 anos atuando na área e 2 anos em cargos de gestão.


Benefícios: Vale transporte e refeição; assistência médica e odontológica.


Como se candidatar: Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rhabainfra@abainfra.com.br, aos cuidados de RH, mencionando “Coordenador Financeiro Executivo” no campo Assunto.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Empresa: ABA Infra


Cargo: Analista Financeiro Sênior


Local de trabalho: Santos


Responsabilidades: Analisar o fluxo de caixa, fazer simulações identificando problemas e oportunidades para melhorar o desempenho econômico financeiro; acompanhar o comportamento das previsões em relação às realizações do fluxo de caixa; identificar e apontar ocasionais distorções nos valores do fluxo de caixa; realizar o processamento de contas a receber e a pagar; realizar o faturamento de clientes e o pagamento a fornecedores; analisar todas as operações financeiras da empresa; efetuar pesquisa, análise e validação no compliance de clientes; emissão e análise de relatórios financeiros, bem como validação de KPl's para envio à Alta Direção.


Salário: Não divulgado


Requisitos: Ensino Superior completo nas áreas de Administração, Ciências Contábeis ou Economia; desejável Pós-graduação ou MBA em áreas correlatas; utilização das linguagens computacionais em nível avançado para Outlook, Word, Power Point, Excel - Nível avançado e aplicações em VBA; utilização de sistemas ERP, preferencialmente TOTVS/Financeiro; possuir domínio dos processos da área financeira, abrangendo as atividades de contas a pagar, crédito e cobranças, elaboração e gestão do fluxo de caixa, conciliação de contas e elaboração/análise de relatórios financeiro; senso de conhecimento aguçado (pesquisador), comprometimento, responsabilidade, comunicação, Foco em soluções e resultados.


Benefícios: Vale transporte e refeição; assistência médica e odontológica.


Como se candidatar: Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rhabainfra@abainfra.com.br, aos cuidados de RH, mencionando “Analista Financeiro Sênior” no campo Assunto.


Empresa: ABA Infra


Cargo: Analista de Sistemas


Local de trabalho: Santos


Responsabilidades: Analisar e desenvolver projetos de sistemas, levantar requisitos, mapear processos e realizar modelagem de dados, com objetivo de estudar e implementar sistemas de acordo com as regras de negócio da Empresa; analisar o desempenho de sistemas implantados; atuar em chamados internos em sistemas integrados; analisar e sugerir soluções padrões do sistema, propondo melhorias quando necessário; participar de projetos de implantação, reuniões com os times internos e elaborar documentações.


Salário: Não divulgado


Requisitos: Ensino Superior completo, experiência com o sistema ERP Protheus; experiência em suporte no sistema TOTVS Protheus; conhecimento generalista nos módulos, principalmente Financeiro, Faturamento, Compras, Estoque, Fiscal, Contabilidade e configurador.


Benefícios: Vale transporte e refeição; assistência médica e odontológica.


Como se candidatar: Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rhabainfra@abainfra.com.br, aos cuidados de RH, mencionando “Analista de Sistemas” no campo Assunto.


Empresa: Confidencial


Cargo: Analista de Operações Jr


Local de trabalho: Santos


Responsabilidades: Responsável pelo planejamento e distribuição dos equipamentos/máquinas utilizadas nas operações portuárias; controle de produtividade; controle e gestão de informações sobre as operações, dentre outras atividades.


Salário: Não divulgado


Requisitos: Ensino Superior completo; experiência prévia com planejamento e controle de operações do segmento portuário/shipping; bom conhecimento do Pacote Office; inglês intermediário; disponibilidade para trabalhar em turnos de revezamento


Benefícios: Não divulgados


Como se candidatar: Clique aqui para cadastrar seu currículo no site


Empresa: Allink


Cargo: Assistente de Importação e Exportação Temporário (Coordenação de Embarques)


Local de trabalho: Santos


Responsabilidades: Acompanhar todas as etapas dos embarques, desde a coleta até confirmação de saída referente aos embarques RO's; atendimento ao cliente da carteira correspondente; triagem e solicitação de documentação e fotos e análise inicial / CLAIM; condução das tratativas internas referente às reclamações de clientes.


Salário: Não divulgado


Requisitos: Ensino Superior completo preferencialmente em Comércio Exterior ou Relações Internacionais; experiência em coordenação de embarque em NVOCC ou Agente de Carga; resiliência, organização e capacidade analítica; comunicação e bom relacionamento interpessoal; inglês avançado; conhecimento Pacote Office.


Benefícios: Assistência médica e odontológica; participação nos lucros ou resultados; previdência privada; seguro de vida; vale refeição e transporte.


Como se candidatar: Clique aqui para cadastrar seu currículo no site


Empresa: Confidencial (contato através do Grupo Sartori Desenvolvimento


Humano e Organizacional Ltda.)


Cargo: Gerente Comercial


Local de trabalho: Santos


Responsabilidades: Planejar e atuar nas estratégias de vendas; realizar a prospecção, elaboração de propostas, negociação, vendas e pós venda; desenvolver novos produtos, serviços e parcerias; aumentar e manter a rentabilidade; acompanhar os KPIs e performances comerciais; cumprir o orçamento de receitas e custos comerciais; estabelecer parcerias.


Salário: Não divulgado


Requisitos: Ensino Superior completo; desejável Pós-Graduação; obrigatório relevante experiência em vendas relacionadas a commodities (grãos e fertilizantes), importação e exportação; inglês fluente; atuação em agenciamento marítimo.


Benefícios: Não divulgados


Como se candidatar: Clique aqui para cadastrar seu currículo no site


Vagas para Ensino Médio


Empresa: Confidencial


Cargo: Almoxarife


Local de trabalho: Santos


Responsabilidades: Não divulgadas


Salário: Não divulgado


Requisitos: Ensino Médio completo; experiência na função de almoxarife; conhecimento da rotina de controle de estoques; será um diferencial, conhecimento da ferramenta de gestão de almoxarifado pelo sistema TOTVS.


Benefícios: Não divulgados


Como se candidatar: Encaminhar o currículo para rh.empresadesantos@gmail.com indicando a candidatura para a vaga: “Almoxarife” no campo Assunto.


Empresa: Marimex


Cargo: Auxiliar de Monitoramento


Local de trabalho: Santos


Responsabilidades: Exercer as atividades realizando o monitoramento através de sistema de CFTV e atendimento de alarmes de emergência dos terminais; acompanhar as atividades gerais nas áreas da empresa; acompanhar o fluxo de entrada e saída de caminhões; monitorar através das câmeras o perímetro e parte interna dos Terminais; proceder à fiscalização visual através de rondas CFTV, visando a Segurança Patrimonial e atendimento às Normas estabelecidas no ISPS CODE; manter a comunicação clara, precisa e objetiva quando na modulação na Rede/Rádio do PAMG, Marítimo e da Segurança Patrimonial; lavrar relatórios (turnos) de ocorrências dos terminais 2, 3, 5, 6 e 8, de acordo com os procedimentos internos estabelecidos; acompanhar através das câmeras de CFTV a abertura e fechamento dos cofres (Armazéns); realizar gravação de imagens, quando solicitado pelo Gestor; realizar vistorias através das câmeras de CFTV nos contêineres para embarque de "Exportação", quando solicitadas pelo superior; atender os controles definidos para os “Aspectos e Impactos” e “Perigos e Riscos” da sua atividade.


Salário: Não divulgado


Requisitos: Ensino Médio completo; curso de CFTV; Pacote Office intermediário.


Benefícios: Assistência médica e odontológica; convênio com empresas parceiras; vale alimentação, refeição e transporte.


Como se candidatar: Clique aqui para cadastrar seu currículo no site


Empresa: Brasil Terminal Portuário


Cargo: Mecânico I


Local de trabalho: Santos


Responsabilidades: Efetuar serviços de reparos mecânicos conforme solicitado por seu superior hierárquico; realizar identificação e/ou validar defeitos, através de verificação e/ou testes; orientar através de esquemas hidráulicos, desenhos mecânicos e/ou planilhas de ajustes, nos momentos que se fizerem necessários à utilização dos mesmos; selecionar e preparar ferramentas necessárias à execução dos serviços solicitados; inspecionar visualmente veículos de transporte e equipamentos que utilizará, para localizar possíveis defeitos e/ou avarias; cumprir os procedimentos e instruções relativas à sua função; realizar serviço de borracharia como troca, rodízio e calibragem de pneus; realizar serviços de lubrificação e pequenos trabalhos de caldeiraria


Salário: Não divulgado


Requisitos: Ensino Médio Completo; curso de formação em mecânica básica com comprovação em escola credenciada pelo MEC; curso Trabalhos em altura - NR35; desejável curso de formação básica em utilização de conjunto oxi-acetileno e solda elétrica, curso de operador de empilhadeira de pequeno porte e curso de operação de talhas e monovias - NR11.


Benefícios: Não divulgados


Como se candidatar: Clique aqui para cadastrar seu currículo no site


Vagas sem escolaridade específica


Empresa: Confidencial


Cargo: Analista de Operações Portuárias


Local de trabalho: Santos


Responsabilidades: Análise/aprovação dos custos operacionais para criação/liberação das Ordens de Serviços (Purchase Order) aos prestadores de serviços; análise/aprovação dos custos operacionais de transporte marítimo cabotagem para criação das Ordens de Serviços aos prestadores de serviços; monitoramento dos contratos (tarifas) para assegurar que as Ordens de Serviços sejam criadas corretamente; cálculo mensal de provisões para custos operacionais; conciliação das Ordens de Serviços com faturas emitidas pelos prestadores de serviços.


Salário: Não divulgado


Requisitos: Bom conhecimento em Excel; inglês intermediário; experiência em análise de contratos e pedidos de compra; experiência na área operacional para aplicação na área financeira.


Benefícios: Não divulgados


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter