Viver Bem: Deixe ir e a energia flui

Aprender a doar o que não se usa mais é uma arte que traz muitos benefícios

Por: Júnior Batista  -  26/12/20  -  23:18
Fim de ano pode ser uma ótima oportunidade de reorganizar as gavetas e as energias
Fim de ano pode ser uma ótima oportunidade de reorganizar as gavetas e as energias   Foto: William Farlow/Unsplash

Nem é preciso dizer o quanto 2020 bagunçou a vida de todos. Mas o fim de ano, seja ele bagunçado ou não, pode ser uma ótima oportunidade de reorganizar as gavetas e as energias para deixar tudo endireitado e pronto para receber 2021 em alto astral. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


As dicas são da personal organizer Tatiana França e da astróloga e radiestesista Carolinne Salvio. Em um bate-papo com A Tribuna, elas falam sobre como deixar a casa de portas abertas para a virada do ano, tanto do ponto de vista objetivo, quanto do energético.


“Eu sou suspeita, mas sempre acreditei que a organização é a chave que abre as portas da sua casa e da sua vida! Só com organização teremos uma vida melhor com a nossa família, amigos, colegas e com nós mesmos”, afirma Tatiana.


>> Confira dicas para fluir as energias


Carolinne concorda totalmente com a personal organizer. Do ponto de vista energético, um ambiente organizado só traz benefícios. “Até a nossa mente trabalha melhor com a casa organizada e limpa”, diz.


Para começar, a dica de Tatiana é pensar em um ambiente por vez, começando pelo que mais incomoda ou causa problemas.


Depois, fica mais fácil, segundo ela. “Separe seu desapego em cinco categorias: o que fica, o que vai para doação, o que pode ser vendido, o que vai para o lixo (atenção ao descarte consciente) e o que vai para o conserto (somente se você realmente for usar depois de consertar)”, explica a personal organizer.


Aos apegados, ela tem uma dica extra: “pegue na mão o objeto de que você está em dúvida e pense no que aconteceria se ele sumisse. Se a resposta for nada, desapegue”, diz.


Também para quem tem dificuldade em livrar-se do que já não faz mais tanto sentido, ela explica que pode ser criada uma caixa das lembranças.


“Providencie uma bela caixa para este fim e mantenha a caixa e os objetos sempre limpos e protegidos de insetos. Não adianta nada guardar algo por anos e deixar estragar por falta de cuidados”, conta.


Ela explica que organizar é dar “endereço” para os objetos. “Quando você precisar de algo, deve saber exatamente onde está, sem perder tempo procurando”, diz.


Se o armário é dividido com outra pessoa (seja casal ou irmãos que dividem o quarto) este deve ser setorizado, para que cada pessoa tenha seu espaço individual. Divida as gavetas, cabideiro, nichos, prateleiras etc.


No ano de Vênus, objetos em dupla estão em alta


Do ponto de vista energético, também há dicas simples que podem de atitudes que podem ser tomadas para “liberar” as energias negativas. 


Carolinne Salvio explica que 2021 será um ano regido pelo planeta Vênus, que trata das relações. Por esse motivo, só o fato de utilizar objetos em dualidade dentro de casa já melhorará esse aspecto, tanto do ponto de vista emocional, quanto da comunicação. “Relacionamentos são trocas de energia”, diz.


Primeiro, é preciso pensar que energia estagnada é ruim, tem que fazer os objetos circularem. “Fazer doações de roupas, objetos de circulação. Arrumar o guarda-roupa é essencial, porque é ali que está nossa energia, nas peças que estão ligadas direto ao nosso corpo”.


Outra dica é cuidar dos armários. Ali, verifique a validade dos alimentos, os que estiverem estragados. O ideal é não ter nada disso, pois isso dificulta a prosperidade da alimentação.


Sal grosso e água


Na porta de entrada, segundo Carolinne, pode-se usar um copinho de vidro com sal grosso, água e carvão, que pode ser trocado uma vez por mês. “Espada de São Jorge é legal na porta de entrada de casa também. É um bloqueador de energias e não deixa a negatividade entrar dentro do ambiente, inclusive aquela vinda de outras pessoas”, diz.


O banheiro deve estar sempre fechado, tanto a tampa quanto o vaso. “Dentro do banheiro as energias são dispersas e renovadas”, explica.


No chuveiro, pode-se ainda colocar um ramo de alecrim pendurado, seja no cano ou até mesmo na parede, onde bata água. “Essências de cheiro de casa, como lavanda e alecrim, também valem a pena”.


Logo A Tribuna
Newsletter