Veja dicas de beleza e bem-estar para se cuidar em casa durante a quarentena

Profissionais de diversas áreas mostram truques para dentro de casa que vão melhorar sua auto-estima e te deixar ainda mais bonito (a)

Por: Nathália de Alcantara  -  21/04/20  -  00:46
  Foto: Reprodução

Em tempos de isolamento social e com salões de beleza e centros de estética e bem-estar de portas fechadas, o jeito é aprender a se cuidar em casa para não ficar descabelado, com unhas enormes e pelos por todo o corpo.


A sócia proprietária das unidades da Depyl Action em Santos, Nivya Maria Martins, dá dicas para manter os pelos sob controle.


“É comum quem tenta mexer na sobrancelha em casa e depois precisa consertar. Isso não nos preocupa, porque nossas profissionais são muito bem treinadas, mas as pessoas precisam ter muita paciência. Às vezes, um pelo tirado do lugar errado demora meses para nascer de novo”.


Quem estiver incomodado e não conseguir esperar até a próxima depilação, a dica da Nivyaé usar a lâmina a favor dos pelos.


“Dessa forma, irrita-se bem menos a pele. Também é preciso tomar muito cuidado ao aparar a sobrancelha, porque pode ressaltar falhas já existentes”.


Para a professora de manicure e pedicure do Senac São Paulo Isabele Hernandes Zanetti, é importante cuidar da beleza e da auto-estima em tempos de quarentena.


“Pentear o cabelo e se cuidar melhora a energia e traz satisfação. As unhas também têm uma força muito grande e deixá-las bonitas é algo gratificante”.


Para quem não tem habilidade em tirar a cutícula ou a lidar com alicate, ela ensina a deixar mãos e pés bonitos mesmo assim.


“O óleo secante é um ótimo hidratante e ajuda a esconder a cutícula por meio da nutrição (veja técnica abaixo)”, explica Isabele.


Segundo ela, quem não tem muitas opções de esmalte também pode usar a criatividade e misturar as cores para obter novidades.


“O grande cuidado é não saber manusear um produto ou instrumento que é agressivo. Para algumas coisas, é preciso ter habilidade, como no uso de um alicate. Para outras, é possível criar”.


Mais cuidados


A cabeleireira e maquiadora da Shape Estética e Beleza Alessandra Furquim diz que a automaquiagem e o cuidado com o cabelo fazem toda a diferença para aumentar a auto-estima. Ela inclusive sempre acompartilha dicas com seus seguidores no Instagram @alefurquim.


“Cuidar da pele e apostar em uma maquiagem simples fazem com que a gente se sinta melhor. No cabelo, uma trança deixa diferente e arrumada. Quem preferir, pode usar um rabo de cavalo ou um coque alto”.


A dica para um cabelo preso é passar um creme nas mãos e espalhar pelo cabelo todo. “Gosto de puxá-lo para trás e prender na altura do nariz. Depois, passe mais creme nas mãos e espalhe na parte presa para abaixar os fios elétricos”, explica a Alessandra.


Além de drenar e ativar a circulação, a automassagem é ainda uma prática que alivia a tensão, não tem contraindicações e é ideal para esta quarentena, recomenda a professora da área de Saúde e Bem-Estar do Senac São Paulo Adriana Galheigo do Nascimento.


“Isso é algo significante para o momento. Qual é a nossa casa? É o nosso corpo. A massagem é instintiva e a gente não se dá muita conta disso, pois dependemos do outro fazendo a massagem para alívio de dor e tensão. Vivemos um momento ideal para esse tipo de experiência”.


Logo A Tribuna
Newsletter