Unidades de saúde de Santos promovem testes rápidos de HIV até esta sexta

Ação faz parte da campanha 'Fique Sabendo', realizada no mês de luta contra a Aids

Por: De A Tribuna On-line  -  07/12/18  -  11:31
Ação acontece em três unidades de saúde da cidade até o fim da tarde desta sexta
Ação acontece em três unidades de saúde da cidade até o fim da tarde desta sexta   Foto: Arquivo/Agência Brasil

As unidades de saúde de Santos recebem, até o fim da tarde desta sexta-feira (7), testes rápidos e gratuitos de HIV a partir da coleta de fluído oral. A ação ocorre dentro da campanha 'Fique Sabendo', realizada ao longo do 'Dezembro Vermelho', mês de luta contra a Aids.


As atividades se concentram nas policlínicas do Gonzaga (Rua Assis Corrêa, 17, das 8h às 17h), e na Área Continental, como no Caruara (das 13h às 16h, Rua Andrade Soares, s/nº) e Monte Cabrão (das 13h às 16h, na Av. Principal, s/nº).


A ação também ocorre no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), das 8h às 12h, na Rua Silva Jardim, 94, na Vila Mathias. Nele também ocorre o teste convencional, com coleta de sangue, e o rápido, de segunda a sexta, no mesmo horário.


Atualmente, o procedimento foi estendido a em seis policlínicas (Caruara, Vila Nova, Gonzaga, Piratininga, Morro da Penha e Porto) para gestantes e seus parceiros durante o pré-natal do programa Mãe Santista. A meta da Secretaria de Saúde é ampliar para 31 policlínicas.


Logo A Tribuna
Newsletter