Técnicos do Butantan se emocionam com resultados de testes da Coronavac; VÍDEO

Governo paulista pedirá nesta sexta (8) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o uso emergencial da vacina

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/01/21  -  11:20
Atualizado em 08/01/21 - 11:30

O governo do Estado de São Paulo pedirá, nesta sexta-feira (8), à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de uso emergencial da CoronaVac. O imunizante contra a Covid-19, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, apresentou entre 78% e 100% de eficácia, segundo resultados informados nesta quinta-feira (7), pelo Palácio dos Bandeirantes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os resultados dos testes da vacina foram informados em reunião com técnicos do Instituto Butantan, que divulgou um vídeo com a reação dos participantes do encontro. Assim que houve a revelação dos dados, cujos números são superiores ao mínimo necessário (50%) exigido pela agência regulatória, os participantes bateram palmas e se emocionaram.


Agora, o pedido de uso da vacina será encaminhado, com urgência, para a análise pela Anvisa. O prazo é de 10 dias para análise. Previsão é de início da vacinação em 25 de janeiro em São Paulo.


Logo A Tribuna
Newsletter