São Paulo fecha último hospital de campanha para tratamento de Covid-19

Governador João Doria (PSDB) anunciou encerramento da unidade do Ibirapuera no dia 30 de setembro

Por: Da Agência Brasil  -  25/09/20  -  21:26
Doria anunciou que hospital de campanha do Ibirapuera fechará no dia 30 de setembro
Doria anunciou que hospital de campanha do Ibirapuera fechará no dia 30 de setembro   Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Com a queda de internações por covid-19 no estado de São Paulo, o governo decidiu fechar, no dia 30 de setembro, o Hospital de Campanha do Ibirapuera, a última instalação desse tipo ainda em funcionamento no estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25) pelo governador João Doria.


Os hospitais de campanha são estruturas temporárias criadas para receber pacientes com sintomas de covid-19 [doença provocada pelo novo coronavírus] de baixa e média complexidade, transferidos dos equipamentos de saúde.


O hospital de campanha do Ibirapuera foi instalado no ginásio do Ibirapuera no dia 1º de maio deste ano com 240 leitos de enfermaria e 28 leitos de estabilização (equipados com recursos para tratamento de pacientes mais graves). Segundo o governo paulista, ele atendeu, nos quatro meses em que ficou aberto, 3.189 pacientes com a doença.


No caso do Ibirapuera, a instalaçãorecebia, inicialmente, pacientes de unidades de saúde da capital e da região metropolitana. Mas, com a diminuição de casos do novo coronavírus próximo à capitaleo aumento expressivo pelo interior do estado, o hospital de campanha passou a atender pacientes dessas regiões.


Os equipamentos utilizados pelo hospital serão doados para instituições assistenciais e unidades de saúde pública.


Balanço


O estado de São Paulo registra964.921 casos confirmados do novo coronavírus, com 34.877 mortes. Só nas últimas 24 horas foram registrados 6.681 novos casos e 200 mortes.


Até este momento, 822.453 pessoas já se recuperaram da doença, sendo 105.439 após internação.


Há 3.672 pessoas internadas em estado grave em todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, além de 4.799 pessoas internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva é de 46,3% no estado e de 45,3% na Grande São Paulo, as taxas mais baixas registradas desde o início da pandemia.


Logo A Tribuna
Newsletter