Psiquiatra especialista em ansiedade fala sobre saúde mental durante a pandemia

Durante live no Instagram de A Tribuna, o Dr. Arthur Danila explicou que isolamento pode ser gatilho para o transtorno de ansiedade

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/06/20  -  00:40
Atualizado em 05/06/20 - 00:48
Dr. Arthur Danila explicou que isolamento pode ser gatilho para o transtorno de ansiedade
Dr. Arthur Danila explicou que isolamento pode ser gatilho para o transtorno de ansiedade   Foto: Divulgação

A ansiedade, a depressão e outros transtornos mentais tendem a aumentar em meio à pandemia de coronavírus. O psiquiatra especialista em ansiedade, Dr. Arthur Danila, participou de live no Instagram de A Tribuna (@atribunasantos) para falar sobre saúde mental e os problemas que afetam milhares de pessoas, especialmente com a prática de isolamento social.


Apresentada pela jornalista Vanessa Martins, a transmissão ao vivo também contou com a participação de internautas, que puderam enviar perguntas. Foram discutidos, além da saúde mental durante a pandemia, os gatilhos para que estes problemas apareçam. Exemplos são o distanciamento da família e amigos, ou até a convivência entre pessoas que moram juntas, o consumo de mídias e as incertezas sobre o vírus.


"O limite entre o normal e o patológico é diferente nesses tempos. É preciso analisar a conjuntura em que estamos vivendo. Estamos passando por uma grande transformação, e cada um lida com isso de um jeito", explica o Dr. Danila.


O médico também ressalta que a medicina é baseada em números e fatos comprovados. Por isso, ele pode afirmar que já foi observado, durante epidemias, que os casos de ansiedade tendem a aumentar.


Confira a transmissão ao vivo na íntegra:


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Médico psiquiatra fala sobre saúde mental na pandemia

Uma publicação compartilhada por A Tribuna Jornal (@atribunasantos) em


Logo A Tribuna
Newsletter