Professor de Harvard diz que você deve comer apenas 6 batatas fritas por porção

Mesmo que as batatas embalem muito amido, elas ainda podem ser saudáveis ​​quando preparadas adequadamente

Por: De A Tribuna On-line  -  05/12/18  -  20:32
  Foto: Reprodução/Flickr

Se você pedisse uma porção de fritas em um fast-food e o atendente te desse apenas seis batatas, provavelmente ficaria chateado, não é mesmo? Porém, um professor universitário afirma que essa é a quantidade ideal para manter a sua alimentação mais saudável.


Eric Rimm, professor da Escola de Saúde Pública de Harvard chamou o alimento de "bomba de amido" em um artigo recente do jornal New York Times. "Eu acho que seria bom se a sua refeição viesse apenas com uma salada e seis batatas fritas", afirmou.


Um estudo publicado no ano passado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as pessoas que comiam batatas fritas, de duas a três vezes por semana, tinham maiores riscos de ter diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares.


Mesmo que as batatas embalem muito amido, elas ainda podem ser saudáveis ​​quando preparadas adequadamente. Uma batata cozida simples, sem sal e com pele tem apenas 160 calorias e é naturalmente isenta de gordura e colesterol. O problema com as batatas ocorre quando elas são fritas em um monte de óleo, o que aumenta significativamente as calorias, gordura e sódio.


Então, você não precisa evitá-las completamente para manter uma dieta saudável. Apenas observe o tamanho das suas porções. Embora possa ser difícil reduzir esse delicioso prato, os especialistas dizem que você pode começar saboreando cada mordida.


“Qualquer comida pode ser ingerida de forma saudável, se feito conscientemente. Se você comer batatas fritas dessa maneira, provavelmente ficará satisfeito com 10 ”, disse Elaine Magee, nutricionista e autora de 25 livros nutricionais, ao Times.


Logo A Tribuna
Newsletter