OMS alerta para alta nos casos globais de covid-19 pela 4ª semana seguida

Segundo diretor-geral da OMS, praticamente todas regiões do mundo reportam avanço mais acelerado do vírus

Por: Do Estadão Conteúdo  -  19/03/21  -  22:51
Em novembro, a expectativa de vida do brasileiro ao nascer era de 76,6 anos
Em novembro, a expectativa de vida do brasileiro ao nascer era de 76,6 anos   Foto: Matheus Tagé/AT

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, informou que esta semana será a quarta seguida a registrar aumento nas infecções pelo novo coronavírus em todo o mundo, seguindo um período de seis semanas consecutivas de queda nos casos. De acordo com ele, praticamente todas as regiões do mundo reportam avanço mais acelerado do vírus.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

As mortes por covid-19, por outro lado, continuam em queda, mas a ritmo menor, disse Tedros.


O diretor-geral da OMS ainda alertou para "sérias barreiras" que persistem na produção e distribuição de vacinas pela Covax, iniciativa da entidade multilateral em conjunto com a Aliança Gavi, da Fundação Bill e Melinda Gates, que tem por objetivo a distribuição igualitária de imunizantes para a covid-19 ao redor do mundo.


Tedros também reforçou a avaliação do comitê de especialistas da OMS que avaliou casos recentes de formação de coágulos sanguíneos em pacientes que receberam a vacina da AstraZeneca na Europa. O diretor-geral disse que o produto é seguro, e que os benefícios de sua utilização superam os potenciais riscos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter