'No caminho certo', diz presidente do Condesb sobre Baixada Santista na fase amarela

Região foi mantida na mesma etapa do Plano São Paulo pelo governo do Estado

Por: Nathália de Alcantara  -  08/08/20  -  21:18
Paulo Alexandre disse que já era esperada a manutenção da região na fase amarela
Paulo Alexandre disse que já era esperada a manutenção da região na fase amarela   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Baixada Santista seguiu, por mais uma semana, na fase amarela do Plano São Paulo. A região atingiu 28 dias na mesma etapa do plano de retomada econômica do governo do Estado durante a pandemia de coronavírus.


Para o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) e prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, a expectativa era que a região se mantivesse na fase.


“Isso mostra que estamos no caminho certo para alcançar a próxima fase, que é a verde. Seguimos trabalhando com responsabilidade e prudência, pois a pandemia ainda não acabou”.


A Baixada Santista tem 39,9% de ocupação dos leitos UTI Covid-19, menos do que a média do Estado (59,8%). Com relação aos leitos de coronavírus por 100 mil habitantes, o número é maior. A região tem 26 pessoas contra 22 do Estado.


Os números foram apresentados pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira (7). Já com relação a evolução da epidemia, o número de mortes a cada 100 mil habitantes na Baixada é maior (13,8) que no Estado (8).


Logo A Tribuna
Newsletter