Meditação pode auxiliar a controlar ansiedade e pensamentos 'intrusos' durante isolamento

Em live, Marcelo Morábito explica que meditação não é a ausência de pensamentos, e sim o controle deles, ao contrário do que se acredita

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/06/20  -  21:14
Transmissão ao vivo aconteceu nesta quarta (10) no Facebook do Grupo Tribuna
Transmissão ao vivo aconteceu nesta quarta (10) no Facebook do Grupo Tribuna   Foto: Reprodução

A ansiedade gerada pelo isolamento social tem feito com que muitas pessoas tomem gosto por gestos de autocuidado, como a meditação e a yoga. A prática, cada vez com mais adeptos, pode auxiliar a controlar os pensamentos e, dessa forma, diminuir os sentimentos de angústia decorrentes da atual situação de pandemia de coronavírus.


O professor de yoga Marcelo Morábito participou, nesta quarta-feira (10) de uma live no Facebook do Grupo Tribuna apresentada pela jornalista Vanessa Martins para falar a respeito das técnicas e benefícios da meditação.


Ao contrário do que se pensa, a meditação não é a ausência de pensamentos, e sim a forma como absorvemos - ou não - estes pensamentos, segundo o Morábito. “Sua mente é feita para pensar, então não tem como parar isso. O ponto é se concentrar nos pensamentos que vão aparecendo, e a meditação vai te colocar num campo de não identificação com esses pensamentos. É preciso deixar ir embora assim como veio. A prática te leva a isso, você não é esses pensamentos, você é algo além, uma consciência por trás deles”.


Para encerrar a transmissão ao vivo, o professor de yoga ainda fez um exercícios com o público e a apresentadora, ensinando a fazer uma meditação.


Assista a live na íntegra:



Logo A Tribuna
Newsletter