Live do Grupo Tribuna sobre cuidados paliativos emociona o público

Especialista abordou o delicado assunto e ainda explicou a importância do cuidado com doenças que ameaçam a vida

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/07/20  -  21:51
Live do Grupo Tribuna sobre cuidados paliativos emociona o público
Live do Grupo Tribuna sobre cuidados paliativos emociona o público   Foto: Reprodução/Facebook

O coordenador do núcleo de cuidados paliativos do Hospital das Clínicas, em São Paulo, Ricardo Tavares de Carvalho, participou de uma live no Facebook do Grupo Tribuna nesta terça-feira (14). O tema foi ‘Cuidados paliativos - Quando a morte é inevitável’ Com apresentação da editora-chefe de A Tribuna, Arminda Augusto, a live tratou de um assunto delicado e ainda emocionou os internautas.


Ricardo explicou a origem do termo ‘cuidado paliativo’, dizendo que, antigamente, tratava-se de assistência a pessoas próximas da morte. Atualmente, especialistas tratam a medida como forma de aliviar o sofrimento daqueles que têm doenças que ameaçam a vida.


A sutil mudança na definição do termo é uma questão de filosofia assistencial que remonta à origem do termo, na idade média, segundo o especialista.


Ao final da live, o médico leu uma emocionante carta de um filho para a mãe, que estava prestes a operar um câncer, e próxima da morte. A atitude emocionou os internautas, que acompanharam a live. Assista:


AO VIVO 🚨 Hoje o papo é com o Dr. Ricardo Tavares, sobre o tema 'Cuidados paliativos - Quando a morte é inevitável'. Participe com a gente nos comentários!

Publicado por Grupo Tribuna em Terça-feira, 14 de julho de 2020

Logo A Tribuna
Newsletter