Hospital de Campanha do Pacaembu tem a primeira morte registrada por coronavírus

Neste domingo, até as 15h, os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo (Pacaembu e Anhembi) registraram 74 pacientes internados

Por: Do Estadão Conteúdo  -  13/04/20  -  00:50
Duas tendas foram montadas no gramado do estádio em um espaço de seis mil metros quadrados
Duas tendas foram montadas no gramado do estádio em um espaço de seis mil metros quadrados   Foto: Divulgação/AllegraPacaembu

O Hospital de Campanha do Pacaembu, zona oeste de São Paulo, registrou neste domingo (12), a primeira morte pelo novo coronavírus, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com a pasta, um homem de 36 anos, portador de doença de Chagas, apresentou piora clínica e morreu.


Neste domingo, até as 15h, os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo (Pacaembu e Anhembi) registraram 74 pacientes internados.


O Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu está com 61 leitos ocupados. Deste total, 55 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e seis mais graves na sala de estabilização.


Segundo a SMS, três pacientes tiveram alta e vão seguir o tratamento em domicílio, e está prevista, ainda para este domingo, a admissão de mais 19 pacientes.


Já o Hospital de Campanha do Anhembi, com 326 leitos prontos para a operação e que recebeu o primeiro paciente no sábado, tem 13 pessoas internadas em leitos de baixa e média complexidade. Desses, 12 estão em leitos de enfermaria e um na sala de estabilização.


Logo A Tribuna
Newsletter