Governo distribui mais 11 milhões de doses de vacinas contra Covid-19

Esta é a maior distribuição de vacinas de uma única vez pelo Ministério da Saúde

Por: Da Agência Brasil  -  01/04/21  -  15:48
  Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Mais de 9,1 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 começarão a ser distribuídas pelo Ministério da Saúde aos 26 estados e ao Distrito Federal nesta quinta-feira (1). Desse total, 8,4 milhões são da CoronaVac, liberadas pelo Instituto Butantan e 729 mil da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Tanto a CoronaVac quanto a AstraZeneca/Oxford são imunizantes fabricados no Brasil com matéria-prima importada. Essa é a maior distribuição de vacinas Covid-19 de uma única vez feita pelo Programa Nacional de Imunização.


Além dessas doses, está prevista a chegada de 2,1 milhões de vacinas da Fiocruz, totalizando mais de 11 milhões de doses, neste sábado (3).


Balanço


Segundo o Ministério da Saúde e a campanha de vacinação contra a Covid-19, iniciada em 18 de janeiro, já destinou aos estados e ao DF, contando com esse novo lote, mais de 43 milhões de doses de imunizantes, com um alcance de aproximadamente 24,4 milhões de brasileiros.


Até o momento, mais de 18,5 milhões de doses já foram aplicadas.


Logo A Tribuna
Newsletter