Fisioterapeuta alerta sobre problemas na coluna durante a pandemia

Kátia Lopes Angelis alertou para má postura e necessidade de mudança de hábitos no home office

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/06/20  -  21:00
Bate-papo durou quase uma hora
Bate-papo durou quase uma hora   Foto: Reprodução

Problemas na coluna durante o home office e outros temas foram debatidos, nesta quinta-feira (25), durante live realizada pelo Grupo Tribuna. A jornalista Vanessa Martins realizou um bate-papo com a fisioterapeuta Kátia Lopes de Angelis. 


Em uma conversa que durou quase 1 hora, a profissional alertou que, durante a pandemia, as dores nas costas começaram a aparecer para que não tinha e aumentaram para quem já sentia algum incômodo.


Kátia relatou que durante o home office, por exemplo, as pessoas tendem a não cuidar da postura. "Influencia a mudança do ambiente de trabalho, onde você tem uma cadeira ideal, um computador numa posição correta. Em casa, você não tem isso", comentou.


Segundo a profissional, as pessoas acabam se descuidando em relação a postura e hábitos quando estão em casa. "São posturas que a gente vai desenvolvendo em casa e que, sucessivamente, vão levar a um problema se não houver prevenção", disse.


Kátia Lopes de Angelis reforçou a necessidade das pessoas se exercitarem e fortalecerem os músculos para evitarem problemas. Confira a entrevista completa no vídeo:



Logo A Tribuna
Newsletter