Educador propõe exercícios para mães retomarem forma física após a gravidez

Danilo Garcia promete uma sequência para ser feita com poucos minutos diariamente, durante um mês, com resultados garantidos ou seu investimento de volta

Por: Da Redação  -  11/07/20  -  21:34
Conteúdo disponibilizado tem ainda acompanhamento nutricional e dele próprio
Conteúdo disponibilizado tem ainda acompanhamento nutricional e dele próprio   Foto: Reprodução/Instagram

Após a gravidez, mães nem sempre conseguem retornar ao corpo que possuíam. E os motivos são diversos e justificáveis, já que a grande maioria delas cuida dos filhos sozinha. No entanto, a realidade do novo coronavírus, que trouxe o isolamento social como única solução para evitar a rápida disseminação do vírus, também revelou novos jeitos de fazer exercícios em casa.


Um deles foi criado pelo educador físico Danilo Garcia, de 35 anos. Ele promete às mães uma sequência para ser feita com poucos minutos diariamente, durante um mês, com resultados garantidos ou seu investimento de volta.


“O programa é pensando em três pilares principais: treino físico, nutrição e mind-set, por isso eu tenho uma equipe comigo que vai cuidar dessa mãe nesta nova fase”, explica o dono da Personal Club, local de exercícios personalizado no bairro do Boqueirão, em Santos.


O conteúdo disponibilizado por Garcia tem ainda acompanhamento nutricional e dele próprio, através de videoconferências uma vez por semana.


A ideia do educador surgiu da convivência com as próprias clientes. Era uma vontade antiga, que foi intensificada neste período. Os vídeos foram feitos na cidade do Rio de Janeiro, após interesse do diretor de TV Jorge Nassaralla, diretor de programas de TV e produtos para o mundo digital, responsável por criar e dirigir mais de 100 programas de TV para os principais canais do Brasil como Globo, Multishow, GNT, Off, ESPN, Fox Sports, + Globosat, MTV, Record e Band. A equipe conta ainda com a parceria e trabalho de Arthur Marbá.


Etapas


“Há três dietas para estas mães, além de três níveis diferentes para os treinos, abrangendo tanto aquelas que estão começando quanto aquelas que já convivem com uma rotina de exercícios”, diz.


Com mais de 14 anos de profissão, sendo 5 deles à frente do estabelecimento, Danilo Garcia explica que alguns dados chamaram sua atenção. “Descobri que 98% das pessoas que não alcançam seus objetivos com as atividades físicas não sabiam dizer o porquê de estarem se exercitando. Ou seja, é preciso um propósito”, explica.


É por isso que ele se empenhou em entender quais eram os objetivos reais dessas mulheres, etapa que envolve conversa, questionário, avaliação física e passa por questões emocionais.


“Quero que elas descubram uma forma de encontrarem sua motivação. Na maternidade, as mulheres são muito afetadas porque a cobrança é enorme. E elas sempre querem o melhor para todos que estão próximos, principalmente os filhos”, afirma.


Digital


Além desse conteúdo, Danilo Garcia produz vídeos e faz lives (chamadas ao vivo), em seu Instagram e no canal do Youtube (Danilo Garcia).


A próxima está marcada para segunda-feira (23), 17 horas, onde além da live treino, serão comprovados ao vivo os resultados obtidos no desafio de alcançar a “barriga sarada”, em três semanas, por uma aluna que topou participar do desafio. Serão feitas a pesagem e medidas desse desafio.


Logo A Tribuna
Newsletter