Doria pede ao governo federal recursos para produção de vacina pelo Butantan

Recursos servirão para que o Instituto Butantan possa dobrar a capacidade de produção da vacina Coronavac, contra o novo coronavíru

Por: Do Estadão Conteúdo  -  20/08/20  -  13:26
Atualizado em 20/08/20 - 13:29
Doria pede ao governo federal recursos para produção de vacina pelo Butantan
Doria pede ao governo federal recursos para produção de vacina pelo Butantan   Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou ter protocolado nesta quarta-feira (19) ofício ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando recursos para que o Instituto Butantan possa dobrar a capacidade de produção da vacina Coronavac, contra o novo coronavírus, em desenvolvimento em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Segundo Doria, em entrevista à TV Band, a expectativa inicial é de que o Butantan produza entre dezembro e fevereiro 45 milhões de doses da vacina.


No início do mês, o governo federal assinou a Medida Provisória 994 com a liberação de R$ 1,9 bilhão em crédito extraordinário para viabilizar a produção de vacina contra a doença pela Fiocruz. Doria cobrou a bancada paulista na Câmara para que pressione e atue pela divisão dos recursos previstos pela medida e que o Instituto Butantan também receba recursos.


"Como entendemos que como não há disputa, não há razão de apoiar uma vacina e não apoiar a outra", afirmou o governador paulista. "Fizemos um ofício, protocolado ontem no Ministério da Saúde, solicitando o mesmo valor. Não queremos tirar recursos da vacina de Oxford", completou.


Logo A Tribuna
Newsletter