Diretor do Cellula Mater alerta para a importância da medicina preventiva e elogia Saúde de Santos

'Você não pode ir ao médico só quando está mal', comentou o doutor Carlos Eduardo Pires de Campos

A medicina preventiva é fundamental para evitar o desenvolvimento de doenças. Por isso, é muito importante que exames de rotina sejam feitos. Isso é o que alertou o doutor Carlos Eduardo Pires de Campos, diretor e fundador do Laboratório de Análises Clínicas Cellula Mater, de Santos, durante a live promovida pelo Grupo Tribuna nesta sexta-feira (17), no Facebook.

"Você não pode ir ao médico só quando está mal. Você tem que ir para praticar a medicina preventiva. Às vezes, um exame que custa pouco pode salvar sua vida. O exame de laboratorio não tem custo alto. A clínica é soberana, mas o exame ajuda bastante", disse o biomédico.

Carlos relembrou que a Cellula Mater dispõe de vários exames para os pacientes fazerem um "check-up". Entre os mais básicos, ele citou o hemograma, o de glicemia, exame de fezes e etc. "Isso tudo tem que ser feito rotineiramente", pontuou.

Inclusive, pais e demais responsáveis podem ficar despreocupados quando forem levar suas crianças para fazer exame. "Temos, aqui, um espaço só para o atendimento para crianças. Temos um óculos de realidade virtual que colocamos neles e começa uma historinha, com uma abelinha, e quando a abelha vai picar, a agulha fura", comentou ele.

Outra dica que o experiente profissional deu aos espectadores da live foi a de tomar sol: "A vitamina D é essencial. O sol ajuda você a ter uma alta produção de vitamina D".

Em determinado momento da transmissão, ao responder dúvidas dos internautas sobre planos de saúde com os quais a Cellula Mater trabalha, Carlos elogiou a Saúde de Santos. "Funciona muito bem", opinou ele, citando a saúde pública e privada.

Confira a live na íntegra:

Dr. Carlos Eduardo Pires de Campos - 17/07/2020

AO VIVO 🚨 Vamos falar sobre prevenção e cuidados com a saúde com o Dr. Carlos Eduardo Pires de Campos. Participe nos comentários!

Publicado por Grupo Tribuna em Sexta-feira, 17 de julho de 2020
Tudo sobre: