Deputado estadual protocola requerimentos em prol da saúde na Baixada Santista

Tenente Coimbra reivindica informações sobre a estrutura e atendimento dos hospitais da região

Por: De A Tribuna On-line  -  15/05/19  -  18:26
Vítima foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas morreu horas depois
Vítima foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas morreu horas depois   Foto: Arquivo/AT

A preocupação com a área da saúde na Baixada Santista fez com que o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) protocolasse, na terça-feira (14), dois requerimentos solicitando informações ao Executivo. O primeiro é direcionado ao secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, para que informe as condições de estrutura e atendimento dos hospitais da Baixada Santista, como o Irmã Dulce, o Emílio Ribas e o Guilherme Álvaro, entre outros.


O motivo do documento são as fiscalizações realizadas pelo deputado em alguns estabelecimentos. Ele percebeu que muitas pessoas estão migrando de outras cidades para unidades de saúde em Santos, o que está provocando superlotação.


"Questionei se os repasses efetivos de custeio aos hospitais estaduais estão sendo devidamente cumpridos, pois recebi inúmeras reclamações de pessoas dizendo que faltam materiais, vagas de leitos e há cancelamento de cirurgias. Se o Governo não está repassando essa verba mensalmente, quero saber o porquê. A população merece uma resposta”, explica Coimbra.


O segundo requerimento aborda a falta de repasse do Governo do Estado para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, no convênio "Santa Casa Sustentável".


Segundo o diretor do hospital, por meio desse convênio, o estabelecimento deveria receber R$ 1,7 milhão por mês do estado. O deputado pergunta ao secretário Germann se os repasses já foram quitados e quais são as medidas concretas que serão tomadas para impedir novos atrasos. Coimbra questiona, ainda, quais são os convênios e que repasses mensais há do estado para com a Santa Casa de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter