Coronavírus: Dá para manter a saúde do corpo e da mente sem sair de casa

Cuidar da beleza e manter uma boa alimentação são hábitos que não podem ser abandonados nesse período de isolamento social; especialistas mostram como fazer isso

Por: Nathália de Alcantara  -  20/03/20  -  23:31
Rafael Thomaz afirma:
Rafael Thomaz afirma: "Os cabelos refletem o nosso estado de saúde".   Foto: Arquivo

Com a pandemia de coronavírus, as pessoas não devem sair de casa. No entanto, a quarentena não precisa ser desculpa para não cuidar da saúde do corpo. Continuar com os exercícios físicos e manter uma boa alimentação são iniciativas que ajudam em uma rotina mais leve. E cuidar da beleza também é importante!


Aproveitar os momentos em casa é uma ótima oportunidade para caprichar na rotina de beleza. Abaixo, confira algumas dicas e plataformas que podem ser ótimos aliados da saúde e da mente em época de coronavírus.


A dermatologista especialista em cosmiatria (parte estética) Luciana Garbelini explica que ficar em casa exige cuidados redobrados.


“Normalmente, não somos muito regrados em nossa alimentação e isso reflete na pele, que pode ficar mais oleosa e consequentemente com mais cravos. Aproveite esses dias para adotar uma boa rotina de cuidados faciais, como máscaras diárias que tratam da pele em diferentes áreas, como controle de oleosidade, remoção de cravos e efeito calmante”.


Para manter o cabelo em dia, as máscaras capilares são perfeitas para hidratar, nutrir e reconstruir os fios.


“É importante manter a rotina de hidratação dos fios em dia para evitar cabelos quebradiços, oleosidade no couro cabeludo e até caspas”, explica Garbelini.


Saúde


Já a nutricionista Paola Santos explica que é fundamental prestar atenção nos alimentos consumidos. 


“Muitas pessoas aproveitam para comer mais chocolate e salgadinhos. Tomar mais refrigerante também”.


O detalhe é que tudo isso, ao longo de dias, será extremamente prejudicial para o corpo.


“O isolamento será por semanas e adotar esse tipo de rotina é muito prejudicial. Por isso, é importante se policiar e apostar em frutas e outros alimentos naturais”, recomenda Paola.


Exercícios físicos


A Queima Diária, plataforma conhecida como Netflix fitness, oferece uma solução prática e eficiente para quem deseja manter a rotina de exercícios mesmo em tempos de reclusão.


A empresa é especializada em programas de atividades físicas que podem ser feitas em qualquer lugar via streaming. Inclusive, o principal público alvo da plataforma é formado por pessoas que querem incorporar atividade física na rotina sem sair de casa.


A Queima Diária disponibiliza mais de 450 videoaulas, que vão do funcional ao cardio, da ioga ao pilates, e que podem ser acessadas pelo computador, pelo celular ou pela sua Smart TV.


Dieta em dia


Os que desejam manter a dieta durante esse período de quarentena podem recorrer ao 5S Estilo de Vida Saudável, metodologia multidisciplinar de emagrecimento sustentável do país.


Quem quiser receber dicas para manter a saúde do corpo e da mente pode entrar em contato com a equipe do 5S pelo 0800-7600085 ou na página do Instagram @5sestilodevida_oficial.


Rotina de beleza


Cuidados com a pele e os cabelos também podem ser adotados durante o período de quarentena. Máscaras faciais e capilares estão no topo da lista de produtinhos práticos e baratos, que podem cuidar da pele e dos fios em até 20 minutos.


Para os fios, as máscaras capilares são perfeitas para hidratar, nutrir e reconstruir.


Logo A Tribuna
Newsletter