Cientistas da Nasa descobrem evidências de 'universo paralelo' onde tempo passa ao contrário

Segundo pesquisadores, provável caso ocorre na Antártida. Partículas encontradas se movimentam de forma contrária às do planeta Terra, viajando para trás

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/05/20  -  21:56
Atualizado em 20/05/20 - 22:02
Uma viagem pela fria Antártida, no 'Fantástico'.
Uma viagem pela fria Antártida, no 'Fantástico'.   Foto: Martin Sanchez/Unsplash

Cientistas da Nasa podem ter descoberto a existência de um "universo paralelo" durante estudos realizados na Antártida. As informações são da Revista Exame.

De acordo com a publicação, os pesquisadores localizaram evidências de um “provável universo paralelo” onde o tempo passa ao contrário. Isso foi possível com ajuda da Antena Impulsiva Transiente da Antártica (Anita).

Os cientistas investigavam os “ventos” de partículas de alta energia vindas do espaço. O grupo observava partículas de alta energia, chamadas de “neutrinos tau", mais pesadas, saindo da Terra. O fenômeno indica que elas estavam ao contrário no tempo.

Porém, os pesquisadores encontraram partículas que se movimentam de forma contrária às do planeta Terra, viajando para trás. Isso poderia sugerir a existência de um universo paralelo. Em relato para a revista "New Scientist", Peter Gorham, físico que chefia os estudos, disse que “nem todo mundo está confortável com essa hipótese.”

*com informações da Revista Exame