Argentina começa a vacinar contra Covid-19; presidente vê população confiante

De acordo com o Ministério da Saúde, o país já fechou acordos que permitirão vacinar 26 milhões de pessoas

Por: Do Estadão Conteúdo  -  29/12/20  -  16:03
Universidade de Brasília e HUB iniciam teste de vacina contra Covid-19
Universidade de Brasília e HUB iniciam teste de vacina contra Covid-19   Foto: Reprodução/Fiocruz Imagens

A Argentina começou às 9 horas desta terça-feira (29), a executar seu plano de vacinação contra a covid-19, como previsto, informa a agência estatal Télam, a partir da distribuição de 300 mil doses da vacina russa Sputnik V. "Nesta primeira etapa, as vacinas se destinarão ao pessoal de saúde", esclarece a agência.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O presidente Alberto Fernández afirmou que a população local "tem muita confiança" no imunizante e que todos desejam ser vacinados.


Para Fernández, há uma disputa "muito perversa, dura e infame" entre os países, "na qual uns desacreditam os outros" nessa questão. "Há uma guerra comercial desatada e, como o mundo deseja essa vacina, também uma disputa geopolítica sobre quem impõe sua vacina", criticou.


De acordo com o Ministério da Saúde, a Argentina já fechou acordos que permitirão vacinar 26 milhões de pessoas, em um país de pouco mais de 44 milhões de habitantes.


Buenos Aires celebrou acordos com o governo russo, a AstraZeneca e também com o fundo Covax, da Organização das Nações Unidas, segundo a administração local.


Logo A Tribuna
Newsletter