Anvisa libera retomada de testes de vacina da Oxford contra Covid-19

Nas últimas horas, os especialistas da agência avaliaram a retomada dos testes

Por: Da Agência Brasil  -  12/09/20  -  23:18
Atualizado em 12/09/20 - 23:29
Fiocruz afirmou que 100 milhões de doses contra a Covid-19 serão produzidas
Fiocruz afirmou que 100 milhões de doses contra a Covid-19 serão produzidas   Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Poucas horas depois de receber do laboratório britânico AstraZeneca asinformações sobre a retomadados testes da vacina contra a Covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou essa retomada no Brasil.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Nas últimas horas, os especialistas da agência avaliaram a retomada dos testes. “Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a Anvisa concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado”, disse a autarquia, em nota.


Com isso, as entidades envolvidas no desenvolvimento da vacina têm sinal verde para retomar os testes no Brasil. A Anvisa continuará acompanhando o andamento dos testes e os eventuais eventos adversos observados.


A AstraZeneca havia suspendido os testes com a vacina contra a covid-19 após um participante dos testes ficar doente. Essa vacina está sendo testada em outros países além do Brasil. A pessoa que ficou doente é do próprio Reino Unido. Após investigações, os estudos foram liberados novamente e as autoridades dos países participantes devidamente informadas.


Logo A Tribuna
Newsletter