Caixa-preta de avião que caiu na Indonésia é localizada

Boeing 737-500 sumiu dos radares perto da costa da capital Jacarta com 62 a bordo no sábado (9).

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/01/21  -  13:00
O avião desapareceu quatro minutos após decolar de Jacarta, capital da Indonésia
O avião desapareceu quatro minutos após decolar de Jacarta, capital da Indonésia   Foto: Reprodução/Sriwijaya Air

A caixa-preta do Boeing 737-500, da empresa Sriwijawa, foi localizada neste domingo (10), segundo as autoridades da Indonésia. O avião sofreu um acidente com 62 pessoas a bordo na Indonésia, neste sábado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Os mergulhadores vão começar a procurá-las e espero que não demore muito para que as encontrem", afirmou Soerjanto Tjahjanto, chefe do comitê de segurança, que faz parte do Ministério dos Transportes.


Também neste domingo, a polícia de Jacarta confirmou que partes de pertences e de corpos foram encontrados nas áreas onde os últimos sinais do voo haviam sido emitidos.


Navios de resgate, Exército, helicópteros e mergulhadores trabalham em busca de sobreviventes. Os materiais que são encontrados estão sendo levados para um posto de primeiros socorros no porto principal de Jacarta.


Segundo o site especializado FlightRadar24, o avião fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto rumava à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. Por volta das 4h40 (de Brasília; 14h40 em Jacarta), o Boeing desapareceu.


A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos. Havia 50 passageiros e 12 tripulantes no avião.


* Com informações de agências de notícias internacionais e G1


Logo A Tribuna
Newsletter