Youtuber se pronuncia um mês depois de enviar filho adotivo autista a outra família

Myka Stauffer ainda rebateu pessoas que a acusaram de ter adotado o menino por lucro

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/06/20  -  14:37
Myka Stauffer, seu marido e os filhos
Myka Stauffer, seu marido e os filhos   Foto: Reprodução/Instagram

A youtuber Myka Stauffer decidiu se pronunciar um mês após revelar que entregou seu filho adotivo, Huxley, de quatro anos, a outra família. A criança foi adotada na China, em 2017, e logo depois foi diagnosticada com autismo. 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Myka Stauffer (@mykastauffer) em


"Essa decisão partiu o coração de muitas pessoas e sinto muito por decepcionar tantas mulheres que se espelhavam em mim como mãe", disse Myka, em publicação no Instagram. 


A blogueira ainda afirmou que era "ingênua" em relação ao processo de adoção e "não era seletiva, nem totalmente equipada ou preparada". Vale lembrar que ela e o marido já são pais de outros quatro filhos biológicos. 


"Não posso dizer que gostaria que isso nunca tivesse acontecido, porque ainda estou muito feliz que Huxley esteja aqui (nos Estados Unidos) e recebendo toda a ajuda de que precisa", afirmou Myka. "Eu também sei que, embora ele esteja mais feliz em sua nova casa, ele ainda sofreu um trauma, eu sinto muito, nenhum adotado merece mais um trauma". 


No fim da mensagem, ela ainda rebateu pessoas que a acusavam de ter adotado o menino apenas para lucrar com divulgação. "Embora recebamos uma pequena parte do dinheiro de vídeos com o Huxley e sua jornada, cada centavo e muito mais voltaram aos seus cuidados". 


Entenda o caso


Em maio, a youtuber deixou seus fãs revoltados depois de compartilhar um vídeo onde ela conta ter enviado Huxley para outra família. No vídeo, Myka e o marido aparecem desolados e afirmam que a criança necessitava de "demandas especiais". 


O envio da criança para outra residência já havia sido anunciado há algumas semanas, mas Stauffer só decidiu se pronunciar após uma onda de ataques contra ela e o marido nas redes sociais. 


*com informações da Revista Marie Claire


Logo A Tribuna
Newsletter